Capa » COLÍRIO DO OAGORA.NET » Especialistas listam 7 motivos para você pensar e fazer mais sexo. Confira!

Especialistas listam 7 motivos para você pensar e fazer mais sexo. Confira!

Durante o orgasmo, o corpo libera endorfina, que atua no sistema nervoso e melhora o humor e relaxa a musculatura

vida-sexua224

Que sexo é bom, a gente sabe, mas que ele traz muito mais benefícios do que apenas prazer, disso nem todo mundo sabe. “O orgasmo contribui para que homens e mulheres vivam com mais qualidade, trata-se de um momento de prazer que reverbera por vários dias”, afirma o ginecologista Neucenir Gallani, em entrevista ao site Minha Vida.

Durante o orgasmo, o corpo libera endorfina, que atua no sistema nervoso e melhora o humor e relaxa a musculatura. Além desses benefícios, conheça sete efeitos listados pelo site, que o sexo produz no corpo:

1. Aliado da beleza da pele

Sexo, principalmente de manhã, pode fazer maravilhas pela pele, segundo um estudo realizado por cientistas da Universidade Queens (Reino Unido), pois o orgasmo aumenta os níveis de hormônios como estrogênio e testosterona. Por conta do aumento da temperatura durante o sexo, a pele ganha viço e brilho natural.

2. Alivia sintomas da menstruação

Apesar de não ser uma regra, algumas mulheres relatam sentir melhoras na TPM e cólicas, pois os movimentos realizados durante o sexo estimulam os órgãos internos, que ficam mais relaxados.

3. Melhora o sono

Por ser um relaxante natural, o sexo faz com que as pessoas durmam melhor, inclusive nos dias em que não se faz sexo, por causa da ação dos neurotransmissores.

4. Relaxa

Sexo diminui o estresse e atua como um calmante natural, pois durante a relação, hormônios do estresse (cortisol) diminuem consideravelmente, aponta um estudo escocês recém-publicado na revista Biological Psychology.

5. Diminui risco de infarto

Sexo frequente diminui risco de infartos fatais e derrames em homens acima dos 20 anos, aponta um estudo da Universidade de Bristol, na Grã-Bretanha, realizado com mais de 3 mil homens de 45 a 59 anos.

6. Emagrece

A atividade sexual é um excelente exercício, pois em meia hora de sexo o corpo queima uma média de 85 calorias, além de movimentar vários músculos.

7. Aumenta a imunidade

Quem faz sexo com frequência apresenta uma melhora no sistema imunológico, segundo um estudo feito pela Wilkes University, nos Estados Unidos, que aponta que o sexo aumenta os níveis do anticorpo lgA, responsável pela proteção do organismo de infecções, gripes e resfriados.

Por C. Campelo

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.