Capa » COLUNISTAS » Absurdo: Em dia de sessão Vereadores e Universitários encontram Câmara Municipal fechada em cidade sertaneja

Absurdo: Em dia de sessão Vereadores e Universitários encontram Câmara Municipal fechada em cidade sertaneja

camaraNeste ultimo sábado 31 de maio de 2014, era esperado em Carrapateira a aprovação do projeto de lei que cria bolsas para universitários, Tal projeto já foi bastante discutido em sessões anteriores e está no seu estágio final de tramitação na casa. Diante da expectativa da classe Universitária foi feita uma mobilização através de mídias sociais para o comparecimento dos estudantes na sessão para acompanharem a tramitação e aprovação do projeto, além de conhecerem o seu conteúdo, opinar, reivindicar e fazer valer o seu direito de cidadãos e um valoroso papel de acompanhar a atuação de seus representantes. No entanto, no dia da reunião, os vereadores da situação não compareceram, é importante ressaltar que o Presidente João Batista justificou sua ausência este participaria de uma reunião com a diretoria estadual do seu partido (PPS) e que também é direito dos demais comparecerem ou não mesmo de forma não justificada (apesar da importância do tema), só comparecendo os vereadores da oposição. Porém, os que compareceram não conseguiram entrar no recinto da Câmara, pois o mesmo se encontrava fechado, além da frustração e constrangimento causado por tal fato, este se constitui num ato desrespeitoso para com os vereadores que lá estiveram e é ilegal, pois segundo o regimento interno, o quorum exigido para abertura da sessão é de 1/3 dos vereadores, no nosso caso a presença de no mínimo 3. Apesar de atingido o quorum exigido, não houve possibilidade de entrar no recinto da Câmara e consequentemente não foi aberta a sessão.

“Este tipo de prática repudiável merece atenção de todos os setores da sociedade, mídia, imprensa, autoridades judiciárias. Onde iremos parar se fecharmos os olhos para atitudes que se comparam a ditatoriais, de suprimir direitos, calar os opositores, dificultar a participação popular em assuntos do seu interesse”, Frisou o vereador Cleriston Vieira.

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.