Capa » COLUNISTAS » Desistência de Denise e Vituriano

Desistência de Denise e Vituriano

Não resta dúvida de que quem mais saiu ganhando com a desistência de dois nomes da cidade, numa disputa de deputado federal, foi o sapateiro Antônio Gobira, caso o fenômeno eleitoral do pleito passado se repita, lógico.

JOSÉ-RONILDO-2015

Não resta dúvida de que Agnaldo Ribeiro, pré-candidato do prefeito, José Aldemir também saiu no lucro, além de Efraim Filho, que deve recebe o apoio das principais lideranças da oposição.

A participação da ex-prefeita, Denise Albuquerque e do ex-prefeito, Antônio Vituriano seria interessante para a cidade, além de ser interessante para eles, pois estariam na mídia (horário eleitoral e comícios); renovariam o contato com eleitorado e se não ganhassem, já que não contam com bases eleitorais em outros municípios, certamente iriam tirar uma boa votação e quem sabe, não assumiriam o mandato por um período, como já aconteceu com outros políticos que tiraram poucos votos.

Agora é evidente, que o risco de desgaste também existe, principalmente caso, essas votações deixassem a desejar e certamente os dois, principalmente Denise, vinha sofrendo pressões dos aliados, como vereadores, para apoiar um candidato com chances de vitória e que lhes dessem “condições de trabalho”. A ex-pré-candidata também deve ter pensado no fortalecimento do grupo para o embate de 2020.

Renato Gadelha

O deputado estadual Renato Gadelha em entrevista prestada ao programa Questão de Ordem, da Alto Piranhas disse que talvez o prefeito de Sousa, Fábio Tayrone não chegue o São João à frente da municipalidade.

Segundo ele, o prefeito já teve todos os recursos negados pela justiça, inclusive, no STJ. “O prefeito ainda tentou um recurso sem validade junto ao STF, que certamente não será aceito” disse.

O deputado disse que a população de Sousa, principalmente a mais humilde quer André Gadelha de volta a Prefeitura em 2020. Outra revelação do deputado foi em relação às alianças na disputa pelo governo do Estado. Ele deixou claro que o PSC está mais próximo de Zé Maranhão e confirmou que ele convidou Dalton Gadelha para ser candidato a vice-governador ou senador.

CURTAS

*Desde o início das obras de construção de um ginásio de Esportes e reforma do Colégio Estadual que pipocam reclamações de trabalhadores em relação a atraso nos seus salários.

*Marquinhos Gomes teria dito a um amigo que será candidato a prefeito de Bernardino Batista, em 2020, com ou sem o apoio do prefeito Gervásio Gomes. Chegou a minha vez, teria dito o primo do gestor.

*Repercutiu intensamente novas postagens do vereador Jucinério Félix expressando insatisfação com a gestão do prefeito José Aldemir diz está decepcionado. O parlamentar não fala, prefere desabafar nas redes sociais.

*Onde Sousa e Patos estão arranjando tanto dinheiro para gastar com festa junina? Deve ter dinheiro sobrando.

*A ex-secretária de Saúde do município de Cajazeiras, Paula Francinete visitou, ao lado do esposo, prefeito José Aldemir, o posto de saúde do sítio Almas, totalmente reformado. A obra havia sido paralisada pela operação Andaime.

*Pacientes de Cajazeiras voltaram a reclamar da falta de insulina na Regional de Saúde. Maura Sobreira informou que a falta do medicamento ocorreu por problemas com o fornecedor. Uma coisa é certa: O povo é quem paga o pato!

José Ronildo

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.