Capa » CULTURA INTERATIVA » Cajazeirenses brilham em Gramado: Marcélia Cartaxo foi escolhida Melhor Atriz e Soia Lira atriz coadjuvante

Cajazeirenses brilham em Gramado: Marcélia Cartaxo foi escolhida Melhor Atriz e Soia Lira atriz coadjuvante

Logo depois da exibição do longa cearense “Pacarrete na mostra competitiva de longas brasileiros, na terça-feira (20), sabia-se que algo muito especial havia acontecido em Gramado, no Rio Grande do Sul.

marcelia-soia-pacarrete-OK-1

O público aplaudiu o filme de pé e, numa aclamação poucas vezes vista nos últimos anos, segurou o diretor e o elenco encabeçado por Marcélia Cartaxo, por mais meia hora depois de as luzes da projeção terem se apagado.

O público presente à sala fazia fila no corredor para abraçar a intérprete (uma fã mais entusiasmada apertou muito forte e provocou uma luxação com a qual a atriz precisou lidar até o fim do festival).

A crítica Suzana Uchôa Itiberê declarou ao diretor Allan Deberton que ele talvez não tivesse total consciência do que havia acontecido; que ele havia acabado de vivenciar um momento histórico no festival.

Com tal aclamação, não surpreende que “Pacarrete” tenha encerrado a noite de entrega dos “Kikitos” como o grande vencedor deste 47º festival, premiado em oito categorias (incluindo o muito esperado troféu de Melhor Atriz para Marcélia Cartaxo, aplaudida de pé quando seu nome foi anunciado).

Além de melhor filme e de melhor atriz para Marcélia Cartaxo, Pacarrete também levou como melhor filme na votação do júri popular, bem como, nas categorias desenho de som, ator coadjuvante (João MIguel), atriz coadjuvante (Soia Lira, outra cajazeirense, empatada com Carol Castro, de Veneza), roteiro, e direção para Deberton.

“Nós não estamos acreditando. Sabíamos que era um filme forte, mas não que ia atingir deste jeito a plateia de Gramado. Estamos todos muito felizes e queremos fazer outro filme para poder voltar muito em breve” disse o diretor.

A principal premiação da atriz cajazeirense Marcélia Cartaxo foi o “Urso de Prata” no Festival de Berlim em 1985.

Gazeta do Alto Piranhas

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.