Capa » CULTURA INTERATIVA » Reabertura de teatro dá novo fôlego à cultura de Cajazeiras

Reabertura de teatro dá novo fôlego à cultura de Cajazeiras

Fazer teatro não é apenas colocar os atores no palco e encenar um texto para um público ávido por bons espetáculos. Uma boa produção é garantia de que tudo vai acontecer dentro dos conformes, para que o resultado final seja convincente.

teatro-iracles2

Desde a reabertura do Teatro ICA, em Cajazeiras, após uma ampla reforma feita pelo Governo do Estado, que a “Cajazeira Produtora” vem “bancando” a maioria dos espetáculos que se apresentam na região, inclusive de produções nacionais.

Beethoven Ulianov Dantas e Wanderley Figueiredo de Sousa, também atores, são responsáveis por este trabalho. Segundo eles, a Cajazeira Produtora surgiu a partir da necessidade de fomentar a cena teatral e cultural da região. “Nosso foco está inicialmente voltado para a produção teatral, visando a captação e produção cultural de grandes espetáculos com profissionalismo e excelência. Para isso, contamos com uma equipe de grande know-how na área, aliado a vários parceiros e apoiadores. Estamos sempre querendo inovar, no intuito de trazer ao mercado cultural o que há de melhor no âmbito da arte e do entretenimento com ética, respeito e qualidade”, explicam.

Para Beethoven Ulianov, a maior alegria é ver a reação do público. “A nossa intenção é fazer as pessoas rirem, se emocionarem e quando a peça toca as pessoas é muito gratificante! Dificuldades são muitas; cultura não é autossustentável, então precisamos de muita gente envolvida para que as coisas aconteçam”, declara.

Já Wanderley Figueiredo acredita que a maior alegria é ver o crescimento do público no teatro e a expansão intelectual que a arte pode trazer. “Mas claro que só estamos no início e ainda temos muito a evoluir, a fomentar. A maior dificuldade, sem dúvida, seja essa: trazer o público ao teatro, fazer com que ele se apaixone pelos palcos e se aproxime que ele entenda que teatro é muito mais do que entretenimento, teatro é crescimento, educação, é arte. Nosso maior empenho é ver o sorriso de uma pessoa, o choro, ver alguém pensando, questionando, se emocionando durante o espetáculo, essa é a nossa maior conquista”, acrescenta.

Oagora.net  “A Notícia está aqui”

José Ronildo

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.