Capa » CULTURA INTERATIVA » Secretário de Cultura reúne segmentos culturais, escuta sugestões e discute calendário de atividades

Secretário de Cultura reúne segmentos culturais, escuta sugestões e discute calendário de atividades

Durante três dias, o novo secretário de Cultura Ubiratan de Assis reuniu os diversos segmentos culturais de Cajazeiras, com o objetivo de ouvir propostas, sugestões e reivindicações, que contribuísse com um planejamento voltado ao engrandecimento cultural da cidade.

DSC_0316-696x461

Realizadas na nova sede da Secretaria de Cultura, no antigo Casarão na Rua Epifânio Sobreira, as reuniões ocorreram na sexta-feira (19), com os artistas ligados ao teatro, no sábado (20), com os artistas dos segmentos de dança, e na segunda-feira (22), com as pessoas ligadas a música, artesanato, arte plásticas, áudio visuais, poesias, dentre outros.

Ao avaliar os encontros, o secretário Ubiratan afirmou que foram positivos e participativos. Ele destacou a importância da discussão que serviu para traçar planejamento, objetivando criar um calendário cultural anual, incluindo todas as modalidades.

Dentre as reivindicações feitas pelos artistas destaca-se a necessidade de local para ensaios, transporte de grupos culturais para participar de eventos como festivais e outros, além da necessidade de oficinas de capacitação.

Outra solicitação feita pelos artistas foi a criação de festivais de arte na cidade.

Logo que assumiu a SECULT, o secretário Ubiratan tratou que ouvir todos os segmentos, buscando assim, abrir o entendimento com os artistas, e, sobretudo trabalhar a união da classe com foco no progresso e crescimento da cultura cajazeirense.

Secom CZ

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.