Capa » ESPORTE » Filhos do ‘Gaúcho da Copa’, morto em 2015, seguem tradição e vão à Rússia

Filhos do ‘Gaúcho da Copa’, morto em 2015, seguem tradição e vão à Rússia

2784026e025f856e178db017bd8cc4a5
Frank e Gustavo Fernandes na Rússia. Foto: AP Photo/Dmitri Lovetsky

Quando você lê o nome Clóvis Acosta Fernandes, pode parecer que você não o conhece. Porém, ele é o famoso “Gaúcho da Copa”, torcedor símbolo do Brasil, que foi a todas as competições da Seleção desde 1990, na Copa da Itália. Em 2015, ele morreu em decorrência de um câncer, mas em 2018 seus filhos deram seguimento à tradição.

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!

Frank, de 39 anos, e Gustavo, de 33, estão na Rússia. O mais velho está em seu sétimo Mundial e já visitou mais de 60 países para torcer pela Seleção.

“É viciante, é como uma cachaça para nós. Um evento termina e já fico esperando o outro. Meu pai dizia: ir à Copa do Mundo, de quatro em quatro anos, é a maneira que encontrei de envelhecer sem sentir”, revelou Frank à revista Veja.

Ns última Copa do Mundo, no Brasil, em 2014, o gaúcho ficou famoso em todo o mundo ao aparecer durante o 7 a 1 da Alemanha, no Mineirão, chorando abraçado a uma réplica da taça.

Yahoo

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.