Capa » ESPORTE » FPF reúne clubes nesta sexta – feira (15) para definir o Paraibano de 2021

FPF reúne clubes nesta sexta – feira (15) para definir o Paraibano de 2021

Depois de negar a realização de uma reunião com dirigentes dos oito clubes que estarão na primeira divisão do Campeonato Estadual de 2021 para a terça-feira (12), a Federação Paraibana de Futebol parece ter uma nova data para o encontro. De acordo com dirigentes de clubes, a reunião será realizada nesta sexta-feira (15).

clube

Representantes de Campinense, Nacional de Patos, Sousa e Botafogo-PB confirmam ao Voz da Torcida que o convite veio da presidente Michelle Ramalho. O horário para o encontro ainda não foi divulgado.

Vale salientar que, até o momento, a reunião não é de caráter decisivo para a definição do arbitral da competição estadual. Isto porque um edital de convocação deveria ser publicado pela entidade e, até o momento, não foi.

A reunião acontecerá pouco mais de um mês após o primeiro encontro entre federação e clubes que, em dezembro de 2020 e com exceção do Botafogo-PB, assinaram um termo declarando a impossibilidade da realização do Campeonato Paraibano de 2021 caso a verba estatal proveniente do Programa Paraíba Esporte Total não fosse liberada.

Como nenhum clube conseguiu fechar o acordo de leniência e acertar as dívidas oriundas do programa Gol de Placa, nenhum recebeu o incentivo.

Mesmo com a negativa dos clubes no primeiro encontro, o Campeonato Estadual deverá ser realizado. Segundo informações ao Voz da Torcida, a tendência é que a competição seja realizada ainda no primeiro semestre do ano para que, até meados de junho e julho, a Paraíba tenha representação na Pré-Copa do Nordeste de 2022.

A competição, no entanto, só pode ser disputada 60 dias a partir da realização do arbitral, como consta no Regulamento Geral de Competições da CBF e Estatuto do Torcedor.

Participarão do estadual Atlético de Cajazeiras, Botafogo-PB, Campinense, Nacional de Patos, Perilima, São Paulo Crystal, Sousa e Treze.

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.