Capa » ESPORTE » Iª Gincana Recreativa intermunicipal do CAPS 2 da Secretaria de Saúde é realizada na AABB

Iª Gincana Recreativa intermunicipal do CAPS 2 da Secretaria de Saúde é realizada na AABB

Foi realizada na manhã dessa quarta-feira (25), na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), a 1ª Gincana Recreativa Intermunicipal do CAPS II e Residência Terapêutica da Secretaria de Saúde. O evento cujo objetivo foi de inserir os usuários do CAPS numa atividade diferenciada, também ofereceu a oportunidade de conhecer outras pessoas e usuários, promovendo a inclusão social.

gin10-696x461

O evento serviu também para o pontapé inicial da luta antimanicomial que consisti na conscientização com as instituições legais e com os cidadãos com o propósito de elaborar o discurso de que as pessoas com transtornos mentais não representam ameaça ou risco ao círculo social.

Na oportunidade, foi servido lanche aos participantes que puderam se descontrair com várias atividades recreativas.

O Secretário de Saúde Cristovão Pinheiro ressaltou a importância do evento e enalteceu a organização através da coordenadora de Saúde Mental da Secretaria de Saúde Mônica Sany e da coordenadora do CAPS 2 Renata de Souza Rolim.

Secom CZ

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.