Capa » Eventos » 8ª Conferência de Assistência Social, em Joca Claudino

8ª Conferência de Assistência Social, em Joca Claudino

O Conselho Municipal de Assistência Social junto à Prefeitura Municipal de Joca Claudino e a Secretaria de Assistência Social realizaram no dia 25 de Agosto de 2021, na sede da Escola José Gualberto de Andrade a 8° Conferência Municipal de Assistência Social.

Joca Claudino - conferencia 6

Este ano, o desafio foi debater e propor idéias a respeito do tema: “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. De acordo com a Presidente do conselho Municipal da Assistência Social-CMAS de Joca Claudino, Nyédja Karrakyere, o objetivo desse momento,além de discutir propostas é de reafirmar o papel da Assistência Social como política garantidora de direitos e de urgente necessidade de dar visibilidade a esta contribuição para a sociedade brasileira, onde o tema da Conferência trouxe os usuários para o centro do debate.

Joca Claudino - conferencia 5

Na conferência, tivemos a participação e Palestra Magna com a Conferencista Sofia Ulisses que é Conselheira Estadual de Assistência Social. Na ocasião, debateu a importância de políticas públicas e a construção de futuros projetos para a população local.

Joca Claudino - conferencia 4

Após a sua apresentação, aconteceu a formação de grupos dividido em( 5)Cinco Eixos, com o propósito de traçar estratégias e construir propostas para o melhoramento de políticas públicas. Após a apresentação dos Eixos houve a eleição de (2) Dois Delegados e respectivos suplentes cada um representando o Poder Público e a Sociedade Civil.

 Joca Claudino - conferencia 4 Joca Claudino - conferencia 2 Joca Claudino - conferencia (1)

Assessoria

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.