O Vale dos Dinossauros em Sousa, no Sertão paraibano, foi reaberto à visitação, mas segue obedecendo os protocolos de segurança em prevenção a Covid-19. O Vale ficou praticamente todo o ano de 2019 fechado devido a pandemia.
Foto: TV Cabo Branco / Reprodução
A gerente do Vale, Alessandra Mariz, lembrou que o local ficou fechado desde o início da pandemia e reabriu em setembro. Com o aumento dos casos da Covid no Sertão, e a mudança de bandeira, o Vale voltou a ser fechado em dezembro, e reabriu agora em janeiro segundo as orientações contidas no Decreto Estadual de prevenção ao Covid.
As visitas têm que ser agendadas previamente pelo telefone (83) 98811-3265 ou pelo portal da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e apenas 30 pessoas poderão ter acesso ao local a cada turno. O horário de funcionamento se inicia às 8h e vai até 17h.
Como medida de segurança, o uso de máscaras no interior do Vale dos Dinossauros é obrigatório. Além disso, recipientes com álcool em gel foram espalhados ao longo do parque, segundo garantias da administração do local.
O patrimônio paleontológico da região de Sousa, atrai turistas e pesquisadores de todo o Brasil. Alessandra Mariz revelou que o Vale passou por recentes melhorias tendo ficado ainda mais atrativo. As passarelas foram cobertas e as obras do anexo do museu onde funciona um salão de exposição, foram concluídas. Entre as relíquias do Vale, destaque para o osso do dinossauro “Sousatitan” que foi encontrado em Sousa, no Sertão paraibano, no ano de 2014.
O Vale do Dinossauro é uma Unidade de Conservação considerada um dos mais importantes sítios paleontológicos existentes no mundo, e corresponde a uma área total de 40 hectares e reúne 23 sítios paleontológicos. A entrada é gratuita.
PB Agora