Capa » Eventos » Vale dos Dinossauros de Sousa, na PB, é reaberto à visitação

Vale dos Dinossauros de Sousa, na PB, é reaberto à visitação

O Vale dos Dinossauros em Sousa, no Sertão paraibano, foi reaberto à visitação, mas segue obedecendo os  protocolos de segurança  em prevenção a Covid-19. O Vale ficou praticamente todo o ano de 2019 fechado devido a pandemia.

DINOSSAUROS PEGADAS

Foto: TV Cabo Branco / Reprodução

A gerente do Vale, Alessandra Mariz, lembrou que o local  ficou fechado desde o início  da pandemia e reabriu em setembro. Com o aumento dos casos da Covid no Sertão, e a mudança de bandeira, o Vale voltou a ser fechado em dezembro, e reabriu agora em janeiro segundo as orientações contidas  no Decreto Estadual de prevenção ao Covid.

As visitas têm que ser agendadas previamente pelo telefone (83) 98811-3265 ou pelo portal da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e apenas 30 pessoas poderão ter acesso ao local a cada turno. O horário de funcionamento se inicia às 8h e vai até 17h.

Como medida de segurança, o uso de máscaras no interior do Vale dos Dinossauros é obrigatório. Além disso, recipientes com álcool em gel foram espalhados ao longo do parque, segundo garantias da administração do local.

O patrimônio paleontológico da região de Sousa, atrai turistas e pesquisadores de todo o Brasil. Alessandra Mariz revelou que o Vale passou por recentes melhorias  tendo ficado ainda mais atrativo. As passarelas foram cobertas e as obras do anexo do museu onde funciona um salão de exposição, foram concluídas.  Entre as relíquias do Vale, destaque para o osso do dinossauro “Sousatitan” que foi encontrado em Sousa, no Sertão paraibano, no ano de 2014.

O Vale do Dinossauro é uma Unidade de Conservação considerada um dos mais importantes sítios paleontológicos existentes no mundo, e corresponde a uma área total de 40 hectares e reúne 23 sítios paleontológicos. A entrada é gratuita.

PB Agora

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.