Capa » Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

O senador Deca será o Federal de Zé Aldemir em Cajazeiras

Fernando-Caldeira

Passada a eleição municipal, como de sempre, todos já estão de olho na eleição estadual de 2018, quando os paraibanos elegerão seu novo Governador(a), dois Senadores ou Senadoras, e 36 deputados(as) estaduais e 12 federais, caso não haja a prorrogação dos atuais mandatos até 2020, como desejam alguns. Tendo eleição em 2018 e particularizando essa disputa em Cajazeiras, no caso ... Leia Mais »

Morosidade no STF prejudica entes federados

STF_18_02

De logo esclareço que não se questiona aqui a competência de seus membros, todos de notável saber jurídico. O que vimos questionar é a morosidade da mais alta corte de justiça do Brasil, para julgar. Aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pela Presidente da República em 30 de novembro de 2012, a Lei nº 12.734, que modifica para melhor a ... Leia Mais »

Natal de paz e feliz 2016

Fernando-Caldeira

Por Fernando Caldeira Este é o último artigo deste ano. O próximo será o primeiro do ano novo. Então, nos despeçamos de 2015 e demos boas vindas ao amanhã que chega. Acreditemos que, acima dos maus agouros de uns poucos, temos capacidade de superar as adversidades que se apresentarem. Já o fizemos antes tantas vezes, porque agora não o faríamos? ... Leia Mais »

A democracia agoniza

Fernando-Caldeira

Por Fernando Caldeira Quando os gregos elaboraram e criaram o governo do povo, não podiam imaginar, por certo, que num país que seria descoberto em 1500 por Pedro Álvares Cabral, Cunhas, Neves, Calheiros, entre outros, centenas de anos depois, fizessem da democracia escrava de seus desejos. Num regime presidencialista onde o eleitor elege o Presidente mas não lhe dá  maioria ... Leia Mais »

Auge da sujeira ou começo da limpeza?

corrupcao1

Por Fernando Caldeira Nunca neste Brasil se viu tanta investigação, tanto processo e tanta sentença de prisão por corrupção. Pergunta-se: isso é bom ou é mau? Na minha visão é bom porque mostra um país com suas instituições plenamente livres e atuantes, fazendo justiça! Talvez antes não tivéssemos instituições plenamente livres e atuantes e, assim, que não faziam justiça. Sim, ... Leia Mais »