Capa » FOTO NOTÍCIA » Aniversário do médico ortopedista Antônio Enéas de Brito, em Sousa.

Aniversário do médico ortopedista Antônio Enéas de Brito, em Sousa.

Familiares, amigos e colegas de trabalho celebraram quinta-feira (13), de junho, em Sousa-PB, o aniversário do médico Antônio Enéas de Brito (Dr. Enéas).  O aniversariante é casado com Gilma Duque de Abrantes. São seus filhos o fisioterapeuta Sostenys Abrantes Brito, a odontóloga da Prefeitura Municipal de Sousa, Wilma Abrantes Brito e Ênio Abrantes Brito.

DR ENEAS 1

O ortopedista Antônio Enéas de Brito é filho do saudoso Enéas de Brito Guerra e D. Ana de Brito Guerra (D. Neném) “in memoriam” da Comunidade de Várzea de Currais município de Condado-PB. São seus irmãos o pecuarista Edinaldo Enéas de Brito, o comerciante Valneas Enéas de Brito (Vavá) e o pecuarista José Enéas de Brito. Nasceu em Paulista-PB.

Dr. Antônio Enéas de Brito é graduado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). É médico do Hospital Regional Deputado Manoel Gonçalves de Abrantes, do Hospital Santa Terezinha e atua na Estratégia Saúde da Família (ESF) da Secretaria Municipal de Saúde de Sousa.

O médico Antônio Enéas de Brito tem como qualidades a prudência, a temperança, a dedicação, o compromisso com a saúde, a empatia, o atendimento humanizado, a capacidade profissional e a confiança (o alicerce principal do relacionamento entre o médico e seu paciente).  Desde 1980 tem prestado relevantes serviços ao Município e adotou Sousa, a cidade sorriso, como a cidade do coração.

“Sua dedicação e profissionalismo o tornaram um médico querido por todos nós, muito admirado pela população sousense e colegas de trabalho. Parabéns por essa pessoa iluminada, amante da medicina e da música e por cumprir sua missão com maestria e dedicação sem medir esforços em salvar vidas”, disse o farmacêutico bioquímico, Dr. Augusto Abrantes Barbosa.

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB Nº 604

 

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.