Capa » FOTO NOTÍCIA » Aniversário  do professor e sindicalista Hiltom Paulo Almeida, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Bernardino Batista

Aniversário  do professor e sindicalista Hiltom Paulo Almeida, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Bernardino Batista

Familiares, professores, amigos e companheiros de luta celebraram sábado (5) de outubro em Bernardino Batista, o aniversário do professor e sindicalista Hiltom Paulo Araújo Almeida. O educador é casado com a professora e sindicalista Anastácia Maria Andrade Sousa .

HILTON PAULO E ANASTACIA

O professor Hiltom Paulo Araújo Almeida é presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Bernardino Batista (SINSERMUBB) filiado à CUT. O Sindicato se legitimou no dia a dia através das lutas  travadas pelos educadores e educadoras. Representante do sindicato no Conselho Municipal de Educação (CME) de Bernardino Batista. É formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) desde 2005. Professor efetivo das Redes Municipais de Ensino de Bernardino Batista e Poço Dantas. Foi suplente de Diretoria da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado da Paraíba (Fespem/PB) para o triênio 2013-2016.

O professor Hiltom Paulo Araújo Almeida tem sido um exemplo de líder sindical do alto sertão nordestino. Tem chamado a categoria de professores a lutar pelos seus direitos e a não ser submissa. Professor Hiltom Paulo Araújo Almeida tem sido um guerreiro e um bravo defensor da causa da educação.   Tem lutado pela qualidade do Ensino Público e a formação ética, cidadã e técnica das crianças e jovens brasileiros (as) e pela implementação de políticas públicas que promovam a melhoria das condições de trabalho dos trabalhadores em educação.  Um exemplo para a categoria.

Professor Hiltom Paulo Araújo Almeida é contra a educação como processo exclusivo de formação de uma elite, mantendo a grande maioria da população em estado de analfabetismo e ignorância. Defende como objetivo da escola ensinar o aluno a “ler o mundo” para poder transformá-lo.  Para ele o papel do professor na política republicana será fundamental.

“É fundamental combatermos este governo Bolsonaro que asfixia o ensino público, promove perseguições ideológicas a professores e intelectuais e protagoniza um desmonte geral de políticas pública”, disse o professor Hiltom Paulo Araújo Almeida.

“O educador Paulo Freire vai permanecer na marcha conosco, por uma educação libertadora, irrestrita, que todos nossos filhos e netos tenham a porta da escola com acesso, e a permanência como direito e a qualidade da educação construída por todos nós”, ressalta o educador Hiltom Paulo Araújo Almeida.

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB Nº 604

 

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.