Capa » FOTO NOTÍCIA » Aos 98 anos de idade morre Chico Rolim, ex-deputado e ex-prefeito de Cajazeiras

Aos 98 anos de idade morre Chico Rolim, ex-deputado e ex-prefeito de Cajazeiras

A população da cidade de Cajazeiras ficou triste ao ser informada do falecimento, na manhã desta quarta-feira, 16 de dezembro, do ex-deputado federal e ex-prefeito de Cajazeiras, Francisco Mathias Rolim, conhecido como Chico Rolim.

chico rolim

Ele contava com a idade de 98 anos, morava na cidade de Cajazeiras – zona norte. O ex-prefeito de Cajazeiras – Chci Rolim, faleceu devido sua idade avançada.

oagora.net “A notícia está aqui”.

Sobre Francisco Rolim

Nasceu no sítio Olho D’água do Melão, atual Distrito de Felizardo, pertencente ao município de Ipaumirim, no Estado do Ceará e chegou jovem a casa de familiares em Cajazeiras, para estudar e trabalhar. Começou sua vida profissional como balconista, vindo a se transformar mais tarde em um bem-sucedido comerciante do ramo de tecidos na terra do Padre Rolim.

Muito presente na vida social da cidade, Chico Rolim começou sua carreira política, como vereador, presidente da Câmara Municipal e prefeito de Cajazeiras em 1963 e 1977, tendo sido beneficiado por duas prorrogações de mandatos e governado Cajazeiras por um período de 11 anos. O ex-prefeito também foi candidato a deputado federal, ficando na suplência, mas assumiu por um determinado período, o mandato. A trajetória de vida de Chico Rolim está registrada no livro ‘Do Miolo do Sertão’, escrito por Sebastião Moreira Duarte.

Chico Rolim, quando prefeito foi responsável pela aprovação do projeto Cura, que financiou grandes obras na cidade, a exemplo da abertura e asfaltamento da Avenida Comandante Vital Rolim e de outras ruas do Centro da cidade. Chico Rolim, também direcionou seus negócios para o Maranhão. Hoje, mora em Cajazeiras, no Bairro Sol Nascente.

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.