Capa » FOTO NOTÍCIA » Estabelecimentos comerciais terão que expor preços de produtos em braile na Paraíba

Estabelecimentos comerciais terão que expor preços de produtos em braile na Paraíba

supermercados

Padarias, supermercados, estabelecimentos comerciais e similares na Paraíba estão obrigados a fixar em braile as informações contidas nas gôndolas (Foto: Reprodução)

O governador Ricardo Coutinho sancionou a Lei 11.196, publicada no Diário Oficial do Estado, em que padarias, supermercados, estabelecimentos comerciais e similares na Paraíba estão obrigados a fixar em braile as informações contidas nas gôndolas, para atendimento aos portadores de deficiência visual.

De acordo com o texto da Lei, as etiquetas deverão estar expostas no mesmo local, de fácil acesso, para o portador de deficiência visual ou de seu acompanhante, contendo o nome dos produtos, a quantidade e seus respectivos preços.

A Lei, de autoria do deputado Zé Paulo de Santa Rita, entrou em vigor na data de sua publicação, nessa sexta-feira (07).

.
Click PB

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.