Capa » FOTO NOTÍCIA » Gestão do prefeito José Aldemir inclui a cidade de Cajazeiras no Mapa de Turismo Nacional

Gestão do prefeito José Aldemir inclui a cidade de Cajazeiras no Mapa de Turismo Nacional

A gestão do prefeito José Aldemir, que trabalha desde o início, visando alavancar o turismo, como maneira de atrair investimentos e dessa forma, enaltecer o nome de cidade, tanto regionalmente, como dento do Estado.

prefeitura-cajazeiras-696x392 (1)

Com um Carnaval grandioso e as festividades de São João, como o Xamegão. O primeiro passo foi dado, ao resgatar as principais festas tradicionais. Mas, a cidade de Cajazeiras, que estava fora do Mapa do Turismo Nacional, agora pode comemorar com grandes investimentos federais que serão alocados futuramente.

Com o aval do prefeito, o Departamento de Turismo da Prefeitura, conseguiu com muito trabalho esse grande feito, abrindo as portas para novos projetos no turismo e eventos religiosos.

Segundo Ane Karine, o projeto do Carnaval 2018, já está sendo trabalhado. A intenção da administração municipal é realizar um evento no final do ano, comemorando o réveillon. Este projeto já foi encaminhado ao Ministério do Turismo.

O que é mapa turismo?

“O Mapa do Turismo é uma ferramenta extremamente importante para nortear o trabalho desenvolvido pelo ministério, e por isso é primordial que os gestores participem ativamente de sua atualização de maneira a assegurar, que todos os nossos destinos turísticos sejam identificados e possam, dessa maneira, ser beneficiados”, explicou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

A atualização do Mapa do Turismo Brasileiro a cada dois anos é uma das ações previstas dentro do Brasil + Turismo, pacote de medidas do Governo Federal, para desenvolver o setor no País. O processo respeitará o primeiro ano de mandato dos prefeitos municipais e dos governadores estaduais e do Distrito Federal.

Secom-CZ

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.