Capa » FOTO NOTÍCIA » Golpe da recompensa pelo cheque achado faz mais uma vítima em Cajazeiras

Golpe da recompensa pelo cheque achado faz mais uma vítima em Cajazeiras

Uma mulher foi vítima do golpe do cheque achado em Cajazeiras na manhã desta quarta-feira (05). O fato aconteceu na R. Eng. Carlos Píres de Sá, nas proximidades da Farmácia São Paulo (Francimar).
4bb901a1-faa3-4906-a8f0-304b15a80ed5
Imagens cedidas por uma empresa ao sobrinho da vítima mostra o casal estelionatário passando com a vítima, nas imagens a senhora que veste um vestido vermelho com bolinhas brancas e o senhor de calça azul, camisa verde escuro e de boné é o casal de estelionatário que enganou a vitima, uma senhora que está de camisa cinza de cabelo curto, o casal subtraiu da vítima a bolsa com todos os documentos e uma quantia de R$ 2.000,00 em dinheiro.
7b00081d-1b5c-4dd0-a520-e551f98eb085
O golpe consiste  em que uma pessoa deixa cair um cheque no chão para que a vítima que vem atrás o apanhe e o devolva. Em seguida, o golpista diz que irá recompensar a vítima de boa-fé, pelo fato de a mesma ter devolvido o cheque ou pacote. Obs. Isso sempre acompanhado de um cúmplice, que se faz passar por alguém que incentiva a vítima a aceitar o “presente” ou recompensa. Entretanto, os envolvidos na fraude sempre pedem para que a vítima (“a ser recompensada”) deixe algo de valor ou dinheiro enquanto o golpista supostamente vai buscar a recompensa em algum lugar (que na verdade não existe). Por fim, a vítima permanece aguardando sem seu pertence ou dinheiro deixado como “garantia”.

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.