Capa » FOTO NOTÍCIA » Governador do Ceará anuncia concursos com mais de 3 mil vagas para Polícias Militar, Civil e Forense

Governador do Ceará anuncia concursos com mais de 3 mil vagas para Polícias Militar, Civil e Forense

Em transmissão ao vivo via redes sociais na manhã desta quarta-feira (18), o governador do Ceará, Camilo Santana anunciou novos concursos públicos para a área da Segurança Pública do Ceará, com um total de 3.128 vagas, sendo 2.200 para Polícia Militar, 500 para a Polícia Civil, 170 para a Perícia Forense (Pefoce), e também autorizou o chamamento dos 258 aprovados nos últimos concursos do Corpo de Bombeiros.

concurso-publico-pmc-664x367 (1)

Durante o anúncio estavam presentes o secretário da Segurança, Sandro Caron, os comandantes da Polícia Militar, o coronel PMCE Márcio Oliveira, e do Corpo de Bombeiros, coronel Eduardo Holanda, além do delegado geral da Polícia Civil, Marcus Rattacasso, e o perito geral da Pefoce, Ricardo Antônio Macêdo Lima.

O governador traçou um panorama da segurança pública no Estado do Ceará nos últimos anos. “Temos feito um grande esforço desde 2015 para combater a criminalidade no Ceará, e dar segurança à população. Construímos com todos os poderes uma parceria institucional que se integram para combater a violência no Estado.

Hoje o policial no Ceará não divide a arma com o companheiro, e cada um tem o seu armamento. Compramos aeronaves, motos, viaturas e carros de resgate, montamos bases do Ciopaer, implantamos os batalhões do Raio em cidades a partir de 30 mil habitantes, investimos no sistema de videomonitoramento, com quatro mil câmeras integradas no Ceará, e no Spia.

Sempre fomos um governo de diálogo com a corporação, e promovemos quase 20 mil policiais durante o meu governo, o maior programa de carreira e promoções do Brasil. Negociamos e instituímos a melhor média salarial do Nordeste, e ainda negociamos depois um outro aumento, procurando sempre valorizar nossos oficiais, dentro do limites de responsabilidade fiscal do Ceará”, explanou Camilo.

Até 2022, o governador anunciou que o Ceará contará com mais 3.128 vagas na segurança pública. Para a Polícia Militar será feito um concurso em duas etapas – em 2021 e 2022 – com 2.200 vagas, sendo 200 vagas para oficiais e 2.000 para soldados. Na Polícia Civil será feito um concurso para 500 novas vagas, sendo 100 vagas para escrivães e 400 para inspetores.

A Pefoce ganhará 170 novas vagas em concurso, divididos em 60 vagas para peritos criminais, 20 para peritos legistas, 20 para médicos legistas e 70 auxiliares de perícia. Por fim, Camilo Santana autorizou o chamamento dos 258 aprovados nos últimos concursos do Corpo de Bombeiros, sendo 208 soldados e 50 oficiais.

O governador explicou que esses anúncios ajudarão o Ceará a continuar em curso a atuação no combate a violência no Estado, garantindo a implantação de todos os batalhões do Raio, na ampliação do programa de bases fixas do Proteger, em pontos na Capital e interior, para agregar os esforços da investigação e da polícia judiciária, para novas delegacias, entre outros investimentos futuros.

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.