Capa » FOTO NOTÍCIA » Hospital Regional de Cajazeiras emite Nota de Esclarecimento acerca do óbito de uma paciente. Entenda

Hospital Regional de Cajazeiras emite Nota de Esclarecimento acerca do óbito de uma paciente. Entenda

Antes de quaisquer informações a serem repassadas à imprensa acerca do óbito de uma paciente, ocorrido na Maternidade Dr. Deodato Cartaxo, vimos externar o nosso profundo pesar, ao passo que nos solidarizamos com a família enlutada, pela precoce perda da jovem paciente em questão. Que Deus lhe conceda o descanso eterno!

HRC

Na manhã desta sexta feira (09/10/2020), fora veiculada uma matéria através de um determinado portal de notícias, da cidade de Cajazeiras, trazendo uma denúncia que narra um suposto ato de negligência médica, havido na Maternidade Dr. Deodato Cartaxo, informação esta que não é de modo algum, condizente com a verdade dos fatos.

A notícia relatava que uma paciente/gestante, teria dado entrada na unidade, apresentando um quadro de hemorragia e citava também que a equipe plantonista, teria recomendado que a gestante retornasse à sua residência, o que teria culminado com a sua morte. Tal informação também tem não procedência.

É necessário o devido esclarecimento de que a paciente citada, era portadora de problemas sociais, sendo resistente ao tratamento adequado e, principalmente, resistente aos efetivos e essenciais cuidados durante o período gestacional, e que não vinha realizando de forma satisfatória, o pré-natal.

A paciente chegou à unidade, com um quadro de descolamento de placenta. Considerando se tratar de uma região altamente vascularizada, fora gerado um quadro hemorrágico intenso.

Assessoria

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.