Capa » FOTO NOTÍCIA » Inscrições para candidatos ao Conselho Tutelar de Cajazeiras podem ser feitas até a sexta-feira (07)

Inscrições para candidatos ao Conselho Tutelar de Cajazeiras podem ser feitas até a sexta-feira (07)

As inscrições para as pessoas interessadas em concorrer a uma das vagas no Conselho Tutelar de Cajazeiras serão encerradas nesta sexta-feira, dia 07 de junho.

Eleição C TUTELAR

Iniciadas no dia 06 de maio,as inscrições dos candidatos prosseguem na quinta (06) e na sexta (07) na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que fica localizado na Casa dos Conselhos, situada à Rua Arsênio Araruna, 601, Centro, Cajazeiras – PB, das 08:00 às 12:00 horas e das 14:00 às 17:00 horas.

Os candidatos poderão fazer suas campanhas entre os dias 06 de setembro e 04 de outubro e a eleição será realizada no dia 06 de outubro de 2019, das 08h às 17h.

De acordo com o Edital, os membros do Conselho Tutelar de Cajazeiras serão escolhidos mediante o sufrágio universal, direto, secreto e facultativo dos eleitores do município, sendo que a posse dos eleitos e seus respectivos suplentes ocorrerá no dia 01 de janeiro de 2020.

Requisitos para ser candidato(a):

Reconhecida idoneidade moral; Idade igual ou superior a 21 (vinte e um) anos; Comprovação de residência no município de Cajazeiras –PB, há no mínimo 02 (dois) anos; Estar quites com as obrigações eleitorais e no gozo de seus direitos políticos; Estar quites com as obrigações militares (para candidatos do sexo masculino); Não ter sido penalizado com a destituição da função de membro do Conselho Tutelar, últimos 05 (cinco) anos; Certidão Negativa Criminal da Justiça Comum; Comprovação de estar física e mentalmente apto para o desempenho do cargo mediante atestado de saúde física e mental emitido pelo médico; Comprovar experiência mínima de dois anos no trato com crianças e adolescentes; Comprovação de conclusão do Ensino Médio até a data de sua inscrição, Comprovante de ser eleitor no município de Cajazeiras/PB, entre outras exigências previstas no Edital.

Assessoria

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.