Capa » FOTO NOTÍCIA » Operação do Exército fiscaliza 12 empresas na Paraíba para combater desvio de explosivos

Operação do Exército fiscaliza 12 empresas na Paraíba para combater desvio de explosivos

Eles devem observar se o material está sendo utilizado adequadamente, se há sobra de algum material, quais as condições de armazenamento e se o depósito é adequado.

exercito_-_fiscalizacao_explosivos

A partir desta terça-feira (11), o Exército em conjunto com outros órgãos deflagra a Operação Dínamo VI com objetivo de combater o desvio de explosivos de pedreiras e mineradoras em todo o país. Somente na Paraíba, serão fiscalizadas 12 empresas que possuem autorização para manipular os produtos que são controlados pelo Exército, como explosivos.

De acordo com informações da 1º tenente Camila, da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) ao ClickPB, a ação acontece fiscalizando pedreiras e mineradoras que utilizam os explosivos no trabalho. São empresas que têm autorização do exercito pra usar esse material.

Eles devem observar se o material está sendo utilizado adequadamente, se há sobra de algum material de uso controlado, se a documentação está em ordem, quais as condições de armazenamento e se o depósito é adequado e garante segurança.

Além da Paraíba, também devem ser fiscalizadas empresas nos estados de Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Tendo em vista a frequente utilização de explosivos em ações criminosas, o Exército promove anualmente a fiscalização das empresas juntamente com Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiro Militar e Receita Estadual, Ibama e Departamento Nacional de Produção Mineral.

Fonte Click PB

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.