Capa » FOTO NOTÍCIA » Placas padrão Mercosul começam a ser usadas em novembro na PB

Placas padrão Mercosul começam a ser usadas em novembro na PB

O superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), Agamenon Vieira informou que as novas placas de veículos com padrão Mercosul devem começar a ser usadas na Paraíba a partir do dia 11 de novembro. A informação foi dada em uma reunião realizada nesta quarta-feira (30).
PLACAO novo padrão será válido para o primeiro emplacamento e, para quem tiver a placa antiga, no caso da troca de município ou propriedade. O novo modelo de placa usará a combinação de quatro letras e três números.

O primeiro prazo estipulado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para que o Detran-PB implementasse as placas padrão Mercosul no estado, foi até dia 31 de dezembro de 2018.

Os serviços referentes a registro de veículos serão suspensos a partir do dia 4 de novembro. A suspensão vai acontecer em decorrência da complexidade do sistema tecnológico que será utilizado no novo padrão. Além disso, procedimentos administrados por parte do órgão e dos usuários, serão necessários durante esse período.

O Detran explicou que “a tramitação dos processos de registro de veículos se dará até o dia 1º de novembro de 2019, com exceção do serviço de renovação do licenciamento do veículo que funcionará normalmente, por não ser obrigatória a mudança para o padrão Mercosul”.

G1/PB

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.