Capa » FOTO NOTÍCIA » Por unanimidade: 2ª Turma do STF nega novo recurso e mantém suspensão dos direitos políticos de Fábio Tyrone

Por unanimidade: 2ª Turma do STF nega novo recurso e mantém suspensão dos direitos políticos de Fábio Tyrone

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou, por unanimidade, mais um recurso (ARE 1158085) impetrado pela defesa do prefeito Fábio de Sousa, Fábio Tyrone, contra condenação por improbidade administrativa na conhecida ‘ação das cores’.

Tayrone

Tyrone foi investigado por ter adotado as cores verde e laranja em sua campanha eleitoral relativa ao pleito de 2008 e, ao vencer as eleições, ter padronizado todos os bens públicos com as cores verde e laranja, tendo sido condenado por ato de improbidade administrativa.

Conforme decisões do TJPB e STF, as penalidades aplicadas foram a suspensão dos direitos políticos por três anos, a proibição de contratar com o poder público por igual período e multa, tendo o gestor recorrido ao Supremo Tribunal Federal (STF) na tentativa de reformar a decisão.

Em agosto deste ano, o ministro Edson Fachin, em decisão monocrática, já havia negado um Recurso Extraordinário Com Agravo (REA) do prefeito contra acórdão do STJ. Agora, tiveram o mesmo entendimento, os ministros Nunes Marques (Presidente da Turma), Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e o próprio Edson Fachin.

Procurada pela reportagem, a defesa do prefeito não se manifestou até o fechamento da reportagem. O espaço segue aberto.

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.