Capa » FOTO NOTÍCIA » ‘REFORÇO PARA OS SACERDOTES’, diz Vigário Geral sobre Decreto assinado por Dom Manoel Delson

‘REFORÇO PARA OS SACERDOTES’, diz Vigário Geral sobre Decreto assinado por Dom Manoel Delson

O vigário geral da Arquidiocese Metropolitana da Paraíba, padre Luiz de Souza e Silva Júnior, disse na tarde desta sexta-feira, 08, que o decreto assinado pelo arcebispo Dom Manoel Delson nesta semana “é um documento interno e trata de regras que já são presentes na Igreja”, diz ele.

padre-luiz-junior

Padre Luiz Júnior afirmou que “a determinação para que os padres não fiquem sozinhos com crianças, adolescentes e adultos com deficiência é algo que já faz parte das recomendações, mas agora é um reforço para os sacerdotes”.

Questionado se o escândalo de exploração sexual envolvendo a Igreja Católica afetou a frequência nas missas, o vigário disse que há questionamentos, mas afirmou que a fé é mais forte.


Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba

 

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.