Capa » GERAL » Aniversário do vereador Eliberto Abrantes, filho do ex-vereador Dá de Antônio Emídio, de Vieirópolis

Aniversário do vereador Eliberto Abrantes, filho do ex-vereador Dá de Antônio Emídio, de Vieirópolis

Familiares, amigos e correligionários celebraram quarta-feira (8), de maio o aniversário do vereador de Vieirópolis, José Eliberto de Abrantes (Eliberto de Dá). O vereador é filho do ex-vereador e líder político da Comunidade de São Diogo-zona rural de Vieirópólis, Francisco de Assis Abrantes (Dá de Antônio Emídio ou Dá Abrantes).  Eliberto Abrantes é casado com a Sra. Gracinha Moreira. São seus  filhos Eloá e Isabelle.

ELIBERTO ABRANTES

Na eleição de 2012, José Eliberto Abrantes disputou o cargo de vereador e foi eleito pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) na Coligação Vieirópolis no Rumo Certo (PSD / PTB / PT / PRTB) com 313 votos (7,76%) tendo sido o mais votado, o campeão de votos.  Em 2016 foi reeleito obtendo 249 votos, ou seja, 5,92% dos votos válidos. Eliberto Abrantes foi eleito pelo PTB na Coligação Humildade, Seriedade e Trabalho formada pelos partidos PTB / PT / PT do B / PSD / REDE. É membro das tradicionais famílias Abrantes, Emídio, Moreira e Sarmento.

O  parlamentar José Eliberto Abrantes é neto do saudoso agropecuarista, Antônio Emídio Moreira e da Sra. Antônia Abrantes Sarmento “in memoriam”, sobrinho do ex-vereador de Sousa-PB, agropecuarista José Abrantes Sarmento (Zezinho Abrantes); dos agropecuaristas Francisco Abrantes Sarmento (Muca Abrantes), Ozório Abrantes Sarmento e João Abrantes Sarmento; de Neneta Abrantes, Cininha Abrantes, Carminha Abrantes “in memoriam”, Neuza Abrantes “in memoriam” e a professora Socorro Abrantes..

O vereador Eliberto de Dá é primo do empresário residente em Mossoró-RN, Francisco Edmilson Sousa (Edmilson da Madereira Planalto); do vereador Francisco Emídio de Abrantes (Tico de Neco); do ex-vereador e ex-vice-prefeito de Sousa, advogado especialista em Direito Eleitoral, Francisco Valdemiro Gomes (Chiquinho do PT) e do ex-vice-prefeito de Vieirópolis e pecuarista, José Emídio Moreira Neto (Zé de Miro).

Eliberto Abrantes é primo dos advogados João Paulo Estrela e Francisco de Assis Fernandes de Abrantes, do ex-vereador de Sousa, fisioterapeuta/professor Manoel Emídio Abrantes (Maurício Abrantes); do servidor do IFPB – Campus de Sousa-PB, Raimundo Abrantes; da professora da Escola Tozinho Gadelha, Clivandeide Abrantes; da bacharela em direito Camila Michaelly de Abrantes  e do ex-secretário municipal de saúde do município, líder político e atual vereador de Augusto Corrêa – PA, enfermeiro Valécio Abrantes (PPL), dentre outros.

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB Nº 604

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.