Capa » GERAL » Aos 107 anos, idosa prega o Evangelho e aconselha: ‘Tenha uma vida espiritual forte’

Aos 107 anos, idosa prega o Evangelho e aconselha: ‘Tenha uma vida espiritual forte’

Miriam Jones aceitou a Jesus aos 50 anos, e desde então, tem se dedicado a pregar o Evangelho — especialmente aos idosos.

c20dc1b4a46f42f48bfb104239323e3a_5fdce0397ab57

Aos 107 anos, Miriam Jones continua sendo uma referência cristã aos idosos. Ela ajudou a fundar uma igreja nos Estados Unidos aos 70 anos e, desde então, vive seu chamado para pregar às pessoas da terceira idade.

Nascida em 28 de agosto de 1913, Miriam tinha quase 50 anos quando se entregou a Cristo. Dez anos depois de se tornar cristã, ela enfrentou um dos momentos mais difíceis de sua vida.

Em 1973, seu casamento de 40 anos foi interrompido por um divórcio. “Foi necessária a graça de Deus para trazer a cura e tirar ela desse buraco emocional”, diz Eve Vitaglione, filha de Miriam, à AG News. “Mas ela teve um retorno maravilhoso e cheio de frutos”.

Quando Miriam tinha cerca de 63 anos, em 1976, ela começou a se reunir com algumas pessoas em sua casa para orar e estudar a Bíblia. Nos anos seguintes, o número de participantes começou a aumentar, até que o encontro deixou de ser apenas um estudo bíblico.

Em 1980, Miriam ajudou a fundar a Assembleia de Deus de Sandhills, em Southern Pines, na Carolina do Norte. Como em qualquer igreja pequena, era necessário exercer várias funções para servir ao ministério.

“Me lembro que ela tocava flauta para a igreja, estava envolvida com as finanças, com o ministério de adolescentes, do comitê de pesquisa e, especialmente, do ministério de idosos”, relata Eve.

Foi ali que surgiu sua paixão por pregar à terceira idade. “Comecei o ministério sênior indo às casas dos idosos e orando com eles, os confortando e, finalmente, os levando à igreja no meio da semana para o almoço e um culto”, conta Miriam.

Ativa para Deus

Muitos encaram a aposentadoria como um tempo de descanso não só do trabalho, mas também da atuação na igreja. Miriam nunca acreditou nisso. Além de ajudar a fundar a AD Sandhills com quase 70 anos, ela continuou liderando o ministério de idosos e trabalhar ativamente na igreja até os 90 anos.

Mesmo que tenha desacelerado com o passar dos anos, por causa da idade avançada, Miriam continuou fazendo parte do ministério de idosos até os 105 anos. Nos últimos dois anos, ela se mudou para um complexo de idosos em Raleigh, a 110 km de distância, para receber cuidados especiais.

“Agora sou um membro remoto da Sandhills”, afirma Miriam. “Eu assisto a igreja na TV aos domingos e faço uma meditação na Palavra e oração junto com a Eve durante a semana”.

“Minha mãe passa muito tempo todos os dias orando e lendo a Bíblia”, observa Eve. “Ela ainda tem um ministério de oração de intercessão e uma forma de alcançar aos idosos com grande bondade. Isso realmente é uma bênção”.

Frank VanArsdale, pastor da AD Sandhills, e não tem nada além de respeito e admiração por Miriam.

“Existem grandes heróis no reino de Deus e Miriam é um bom exemplo. Não apenas por suas grandes habilidades artística.”

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.