Capa » GERAL » Campanha

Campanha

Campanha

Quem dizia que não ia estar nem aí para a campanha eleitoral; que o povo não ia votar em função da revolta em relação à classe política, em função da corrupção e até da crise econômica, se enganou redondamente.

JOSÉ-RONILDO-2015

As redes sociais na internet foram invadidas pela campanha, com as pessoas brigando pelos seus candidatos, uma campanha muito raivosa, por sinal.

A entrada do deputado federal, o capitão da reserva, Jair Bolsonaro terminou botando lenha nessa fogueira, pois resolveu se posicionar em relação a temas polêmicos que vem incomodando a população, prometendo linha dura contra a bandidagem; aprovar o porte de arma para que a população possa se defender dos marginais; ser contrário ao aborto; contra o homossexualismo; a cota nas universidades para os negros e a retirada de benefícios para quilombolas e índios terminou sendo o diferencia na campanha, que parecia vir a ser a mesmice de sempre.

A campanha ganhou mais visibilidade ainda após ele ser esfaqueado por um eleitor solitário que discordava dos seus posicionamentos. O candidato terminou conquistando a simpatia de eleitores que entendem que o que tá acontecendo no País é uma certa libertinagem, com crianças tocando em homens nus, em nome da arte; com a TV Globo exibindo pessoas do mesmo sexo se beijando na novela da oito; com a ameaça de se introduzir nas escolas a igualdade de gênero.

Muitas pessoas terminaram tendo a coragem de botar a cara à tapa e declarar apoio ao candidato de extrema direita; eleitores passaram a realizar carreatas e manifestações de apoio ao candidato em várias cidades do País, que disparou nas pesquisas. Em contrapartida, Haddad, que substituiu Lula também cresceu e deve ir para o segundo turno. A verdade é que o povo adora uma disputa; um confronto.

RÁPIDAS

*Nem na campanha da esposa, Denise Albuquerque, o ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antonio andou de casa em casa, nos bairros, pedindo voto, como está acontecendo agora na campanha de Júnior Araújo, para deputado estadual.

*Repercutiu bastante em São João a decisão de alguns vereadores aliados do prefeito Airton Pires, que apoia João Azevedo terem anunciado apoio a candidatura de José Maranhão.

*Pesquisa Ibope: João Azevedo, 32%; Zé Maranhã, 28; Lucélio Cartaxo, 19 e Tárcio Teixeira, 2%, entretanto, em campanha eleitoral, só no dia da eleição. A pesquisa retrata o momento e olhe lá.

*O candidato a governador Lucélio Cartaxo gravou para o seu programa eleitoral no Açude Grande, de Cajazeiras, onde prometeu fazer um Parque Linear.

*Por outro lado, ele vem prometendo construir o Hospital de Trauma do Sertão, em Patos.

*O TCE aprovou por unanimidade a prestação de contas do prefeito de São João do Rio do Peixe, Airton Pires.

 

 José Ronildo

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.