Capa » GERAL » Cássio descarta pressa em definir candidatura e diz que janeiro é mês para conversas

Cássio descarta pressa em definir candidatura e diz que janeiro é mês para conversas

Ele ainda ressaltou que o prazo limite para a definição de uma candidatura é o mês de abril, quando termina o prazo de desincompatibilização para os candidatos que possuem cargos eletivos

cassio-400x226

O senador Cássio Cunha Lima afirmou em entrevista à rádio BandNews na manhã desta sexta-feira (05) que não há pressa para definir uma candidatura precocemente por parte do PSDB. “Esse mês de janeiro é um mês de conversas”, afirmou o senador recordando a reunião que aconteceu entre o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, e o senador José Maranhão nesta quinta-feira (04).

Ele ainda ressaltou que o prazo limite para a definição de uma candidatura é o mês de abril, quando termina o prazo de desincompatibilização para os candidatos que possuem cargos eletivos. “Acredito que depois do Carnaval deverá haver uma decisão”, considerou Cássio Cunha Lima.

De acordo com o senador paraibano, a sua preferência pessoal em relação ao rumo a ser tomado pelo PSDB nas próximas eleições é que o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues seja lançado como candidato a governador. “Não apenas pelas relações partidárias, mas também pelas relações pessoais. Romero não é apenas um correligionário, Romero é um amigo meu de 30 anos”, avaliou. No entanto, ele afirmou que a decisão sobre a candidatura cabe somente ao próprio prefeito.

O senador também falou sobre a possibilidade de existirem vários candidatos ao cargo de governador em 2018 pela oposição. Segundo Cássio, o problema de várias candidaturas representando a oposição logo no primeiro turno é a possível realização de um segundo turno. “É por isso que quando você unifica as candidaturas, você tem mais chance de vencer, inclusive no primeiro turno. Mas se essas oposições mantiverem a unidade no segundo turno, você tem chance também de ter uma disputa contra a máquina pública”, apontou Cássio.

ClickPB

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.