Capa » GERAL » Cefope realiza Processo Seletivo para formação do banco de colaboradores da instituição

Cefope realiza Processo Seletivo para formação do banco de colaboradores da instituição

O Centro de Formação de Pessoal para os Serviços de Saúde Dr. Manoel da Costa Souza (Cefope), unidade integrante da rede assistencial da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), está realizando o Processo Seletivo Simplificado com o objetivo de formar um banco de colaboradores para a instituição.

CLAUDIA FREREDERICO E KELLY FORMIGA

De acordo com a diretora-geral do Cefope, Cláudia Frederico de Melo, inscreveram-se 793 pessoas no certame, todavia, 393 não tiveram suas inscrições validadas por não anexarem os documentos imprescindíveis. Cerca de 260 passaram para a segunda etapa. Foram selecionados docentes para atuar em três Regiões de Saúde. Nesta primeira etapa foram aprovados 19 profissionais para Caicó, 46 para Mossoró (2ª Região de Saúde com sede em Mossoró, 6ª Região de Saúde, com sede em Pau dos Ferros e 8ª Região de Saúde, com sede em Açu) e 195 para Natal.

A partir de quarta-feira, (7), os selecionados na primeira fase começaram a participar das entrevistas individuais. A diretora-geral do Cefope, Cláudia Frederico de Melo, explica que após a divulgação do resultado os candidatos estão sendo comunicados sobre a aprovação por e-mail e, em seguida, receberão novos e-mails, convocando para a fase das entrevistas. “Se por acaso o candidato não recebeu o e-mail de aprovação e/ou convocação deve entrar em contato imediatamente com a instituição por meio do endereço: [email protected]” orienta.

Na II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap) foram disponibilizadas duas salas para entrevistas. Atuam como entrevistadoras a assistente social Kelly Formiga da Escóssia, a especialista em Educação Profissional na Área da Saúde, Jaiza Pontes de Lima Holanda e Danielle Fernandes Dantas sob a coordenação da diretora-geral do Cefope, Cláudia Frederico de Melo.

O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 19 deste mês. Os selecionados poderão atuar em cursos de educação técnica de nível médio, de formação inicial e continuada. O processo seletivo faz parte do projeto de qualificação dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde  e nasce como uma estratégia para a captação de recursos humanos para o SUS.

O Cefope tem como missão ordenar a educação profissional para o SUS/RN e promover cursos profissionalizantes na área de saúde em níveis básico e técnico, bem como especialização técnica, contribuindo com a formação do cidadão. Visa ser reconhecida como uma Escola includente e competente na oferta de Educação Profissional na área da Saúde, no Estado do Rio Grande do Norte.

 

Abdias Duque de Abrantes

Assessor de Comunicação Social

II Ursap MTB-PB Nº 604

 

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.