Capa » GERAL » Comitê Popular de Luta Severino Dantas realiza Virada Cultural em Cajazeiras

Comitê Popular de Luta Severino Dantas realiza Virada Cultural em Cajazeiras

virada cultural

O Comitê Popular de Luta Severino Dantas (CPLSD), promoveu sábado (18) de junho, em Cajazeiras, a Virada Cultural contra a Fome e pela Democracia. Compreendeu uma noitada artística de poesias, rappers, forró, repentista, MPB, rock, quadrilha junina, falas e vídeos, composta por artistas da terra, de forma voluntária.

A Praca do Leblon ficou lotada sobretudo de jovens, para ouvir as mensagens do Comitê. Representou o pontapé inicial das  atividades programadas pelo CPLSD, na pré-campanha e campanha eleitoral, em Cajazeiras e região. Militância em prol da pré-candidatura  de Lula compareceu com muita garra e ânimo.

A legislação não proíbe manifestação política de nenhum cidadão. A lei impede a realização de showmícios, mas eles podem se manifestar nas redes sociais, durante entrevistas, em apresentações individuais ou em festivais.

É proibido anunciar um evento que faz parte da campanha de algum candidato e dizer que uma das atrações será um show. Mas não é proibido que artistas, num show próprio, festival ou evento, como a Virada Cultural, faça uma manifestação em prol de algum candidato, porque não se trata de eventos organizados como parte de uma campanha.

O evento foi voltado para militantes da sociedade civil organizada e visou mobilizar a população no sentido de contestar e informar sobre “o caos social que está acontecendo no país.

No Brasil, hoje, já são 50 mil comitês de lutas e a Paraíba conta com cerca de 100 a 200 comitês.

Abdias Duque  de Abrantes
Jornalista MTB-PB 604

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.