Capa » GERAL » Conta de água ficará 8,34% mais cara na Paraíba a partir de fevereiro

Conta de água ficará 8,34% mais cara na Paraíba a partir de fevereiro

A Agência de Regulação da Paraíba aprovou reajuste de 8,34% na estrutura tarifária da Cagepa e tabela de serviços e multas.

cagepa-400x240

A aprovação foi publicada na edição desta quarta-feira (5) do Diário Oficial do Estado e o aumento será aplicado nas contas dos consumidores em trinta dias.

A direção da Cagepa argumenta que o percentual de aumento equivale à reposição da inflação e vai garantir o equilíbrio financeiro da autarquia.

No dia 17 de novembro a Cagepa realizou audiência pública para discutir o reajuste tarifário. Apesar do aumento, no entanto, a Cagepa ainda cobra uma taxa menor por consumo na conta de água comparado aos estados vizinhos.

“ A Casal, em Alagoas, tem uma tarifa mínima para quem consome até 10m de 49 reais e 70 centavos. A Compesa, aqui no estado vizinho de Pernambuco, cobra para o mesmo volume 50 reais e 50 centavos. A Cagece, vizinha do estado do Ceará, cobra 45 reais e 20 centavos”, argumentou o diretor comercial da companhia, Isaac Veras.

MaisPB

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.