Capa » GERAL » Covid-19: Secretário de Saúde da Paraíba afirma que vacina está prevista para chegar à Paraíba no dia 21 de janeiro.

Covid-19: Secretário de Saúde da Paraíba afirma que vacina está prevista para chegar à Paraíba no dia 21 de janeiro.

A vacina contra covid-19 deve chegar à Paraíba no dia 21 de janeiro. afirmação é  do secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros.

COVID - 19 vacina-Governo-federal-664x489

O secretário destacou, porém, que a data é uma estimativa do Ministério da Saúde e está sujeita a alterações.

Geraldo Medeiros contou que ainda não se sabe quantas vacinas serão destinadas à Paraíba nesta data, mas o Estado deve obedecer ao plano do Governo Federal. De acordo com o plano apresentado até o momento, o grupo prioritário para receber as primeiras vacinas é formado por profissionais de saúde, idosos a partir de 75 anos, idosos que vivam em instituições de longa permanência, indígenas e quilombolas.

Em uma segunda fase, seriam vacinados os idosos de 60 a 74 anos, depois as pessoas com comorbidades e, em uma próxima fase, profissionais da segurança pública e professores. Esse planejamento também não é definitivo ainda, mas o Estado conta com um plano pronto, caso o do Ministério da Saúde não avance.

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.