Capa » GERAL » Empresário João Claudino vai receber o Título de Cidadão Piranhense

Empresário João Claudino vai receber o Título de Cidadão Piranhense

O empresário João Claudino Fernandes, responsável pelo Grupo Claudino, considerado uma das maiores redes varejistas do Nordeste, receberá o Título de Cidadão de São José de Piranhas a honraria será entregue com festa no dia  21 ou 22 de junho, na Câmara de São José de Piranhas às 17h.

joão caludino

A data da entrega do título de cidadão ao empresário acontece por ocasião das festividades do São João que a Prefeitura de São José de Piranhas vai realizar este ano, com a apresentação da cantora Eduarda Brasil, bandas de forró pé de serra  e grupos de quadrilha junina, a exemplo da quadrilha ‘Linda Rosa’ de Cachoeira dos Índios.

Natural de Luiz Gomes, no Rio Grande do Norte, João Claudino, será agraciado por iniciativa do prefeito, Chico Mendes (PSB). Na época da propositura Chico Mendes era vereador em São José de Piranhas, a Câmara de vereadores atual revalidou, legalmente,  a honraria.
O  Grupo Claudino reúne cerca de 17 mil colaboradores em 13 empresas que atuam em vários segmentos, como shopping centers, frigoríficos, editoras, além de fábricas de tecidos, colchões, móveis e de bicicletas. O conglomerado teve início em 1958 com a fundação do Armazém Paraíba, em Bacabal, interior do Maranhão.

João Claudino Fernandes e Valdecy Claudino são os fundadores do grupo, eles firmaram-se como competentes administradores e homens de visão ao conseguirem, a partir de uma pequena cidade nordestina, construir e gerir um enorme complexo empresarial com atuação em vários Estados.

O mais importante é que seu João começou do zero, mas com dedicação exemplar e muita intuição na atividade que abraçou, conquistou pedestal inatingível em diversos estados do nosso país. Realmente é uma proeza inalcançável e um grande orgulho para nós piranhenses tê-lo em nosso meio, disse Chico Mendes.

O empresário João Claudino já recebeu o título de cidadania em vários municípios da região, pela sua história de vida; pelos empregos que gera; por não ter esquecido suas raízes; muito pelo contrário, faz questão de preservar e difundir; pelo apoio que dá a todos os municípios; pelas amizades que construiu e constrói e pela presença constante na região durante toda sua vida.

Oatgora.net “A Notícia está aqui”

José Ronildo

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.