Capa » GERAL » Encontro de Casais com Cristo comemora 30 anos de funcionamento em Cajazeiras

Encontro de Casais com Cristo comemora 30 anos de funcionamento em Cajazeiras

O Encontro de Casais com Cristo (ECC) da Diocese de Cajazeiras-PB preparou uma grande festa para comemorar os 30 anos do serviço na cidade de Cajazeiras.

6be8cd7acf053fd067bcb012a8c0a7e1efb3659a

Na manhã do último domingo, 1º de julho, cerca de cento e cinquenta casais integrantes do ECC se reuniram nas dependências da FAFIC para celebrar a data especial. A programação teve inicio às 08 horas com a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Francisco de Sales, e concelebrada pelos padres Jackson Mendes, José Wandemberg e Agripino Ferreira. Em sua homilia Dom Francisco de Sales lembrou da reconciliação de Pedro a partir do encontro pessoal com Jesus Cristo à beira do mar da Galileia.

fadd0e1bc423eb0af0423634090c1234779f4fcb

Após a Santa Missa, os casais se dirigiram até o Auditório Bento XVI onde homenagens foram prestadas aos que passaram pelo ECC, aos atuais dirigentes e foi elencada a importância do movimento na vida da Igreja. Além dos padres Jackson Mendes, José Wandemberg e Agripino Ferreira, estiveram presentes os padres Anderson Braga e Dácio José, e a senhora Zefinha, uma das matriarcas do ECC que convocou os participantes a viverem uma vida cristã dedicada ao serviço do Reino.

Com um clima de muita descontração e satisfação, os casais puderam acompanhar uma retrospectiva de tudo o que se passou nesses longos 30 anos. Saindo do auditório, finalizando o evento, foi oferecido um momento de confraternização com comes e bebes. Em contato com nossa equipe, casais participantes e coordenadores avaliaram de forma positiva o evento.

Conheça o ECC

O Encontro de Casais com Cristo – ECC – é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é “ser Igreja hoje” e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social.

A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda a Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e vocação. Deve partir do conceito exato de matrimônio e de família, à Luz da Revelação, segundo o Magistério da Igreja (Orientações pastorais sobre o matrimônio – CNBB Doc. Nº 12) (DN-pág. 13).

Oagora.net “A noticia está aqui”

José Ronildo

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.