Capa » GERAL » Estudante  sousense Açucena Moreira Duque é aprovada em História pela UFCC

Estudante  sousense Açucena Moreira Duque é aprovada em História pela UFCC

Foi publicada nesta quinta-feira, dia 07, a primeira chamada da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), convocando 1.575 candidatos da lista de espera para o preenchimento de vagas remanescentes da chamada regular do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) 2019.1.

AÇUCENA E ABDIAS

Uma das classificadas em Licenciatura em História  no Campus de Cjazeiras foi a estudante sousense, Açucena Moreira Duque que obteve 579.62 pontos. Açucena Moreira Duque é  filha  do filho dos comerciantes Albenides Duque de Abrantes e Goreti Moreira de Abrantes e neta de José Duque e Sra. Necy Abrantes  e do repentista  e mestre de obras, Dionizio Pedro e Sra. Rita Moreira.

ALBENIDES E FAMILIA

O licenciado em História deverá estar capacitado para o exercício do trabalho de historiador. O seu perfil deverá ser o de um profissional plenamente qualificado para o trabalho docente em sua área, como também um profissional que assuma uma postura investigativa do conhecimento histórico ao fazer pesquisa. Em igual medida, esse profissional deverá vincular a formação científica à formação pedagógica.

Esse profissional poderá se integrar ao mundo do trabalho como professor do ensino fundamental (do 6º ao 9º anos) e médio; ser pesquisador no âmbito da pós-graduação em instituições de pesquisa credenciadas que recebem recursos de agências de fomento como o CNPQ e a CAPES; profissional apto a manusear e compulsar documentação em arquivos públicos, bibliotecas e agente que pode zelar pelo patrimônio cultural em Museus.

 

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB Nº 604

 

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.