Capa » GERAL » Fortes chuvas causam alagamentos em cidades no Sertão da Paraíba

Fortes chuvas causam alagamentos em cidades no Sertão da Paraíba

Chuvas intensas causaram alagamentos em várias cidades no Sertão da Paraíba, na noite desta terça-feira (31) e madrugada desta quarta-feira (1).

CHUVA

As chuvas atingiram diversos municípios do estado, além de diversas outras cidades do Sertão em todo o Nordeste. Municípios como Pombal, Itaporanga e Picuí tiveram grandes cheias.

Apesar dos alertas de estragos e alagamentos, circulam vídeos em redes sociais em que populares celebram a chuva e comemoram.

De acordo com um alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na segunda-feira (30) , um total de 44 cidades do Sertão da Paraíba poderiam ser atingidas por chuvas intensas e sofrer danos estruturais.

Conforme o alerta, as chuvas podem variar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos, de 40 a 60 km/h. Os riscos de cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos são baixos, mas o Inmet orienta que a população evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada, e em casos de rajadas de vento, não se abriguem debaixo de árvores.

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.