Capa » GERAL » Fuminc 2018/2019: Mostra Cajazeirense de Teatro será realizada em agosto

Fuminc 2018/2019: Mostra Cajazeirense de Teatro será realizada em agosto

A Mostra Cajazeirense de Teatro é mais um grande evento aprovado no edital do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fuminc) 2018, que será desenvolvido neste ano de 2019, numa iniciativa da Prefeitura Municipal de Cajazeiras através da Secretaria de Cultura e Turismo. A propositura é de Aline Pereira Almeida.

Mostra-de-Teatro_Cartaz

O objetivo do projeto é realizar uma Mostra de Teatro em Cajazeiras, no período de 23 a 25 de agosto deste ano, reunindo grupos de teatro do Sertão, especialmente espetáculos de cidades vizinhas.

A Mostra terá caráter competitivo e reunirá espetáculos teatrais de rua e palco, voltado para o público adulto e infanto-juvenil, tendo como espaço para apresentações o Teatro Íracles Pires e a Praça Nossa Senhora de Fátima.

A Mostra tem, ainda, como objetivos a formação de público e a promoção de intercâmbio entre os grupos de teatro da região, por meio do debate entre os integrantes dos espetáculos e convidados, além de incrementar a cadeia produtiva das artes cênicas por meio das apresentações e da avaliação crítica do panorama teatral de Cajazeiras e das cidades vizinhas.

Como contrapartida, haverá entrada gratuita priorizando as escolas públicas, inclusão de novos artistas na cena cultural da cidade, promover a economia criativa e inserir a Mostra no calendário cultural da cidade. A Cajazeiras Produtora é responsável pela promoção do evento.

Os investimentos em cultura do governo municipal para 2019 serão em torno de R$ 217 mil, sendo que desse valor 15% são retidos para a manutenção do Fundo. No ano passado, os investimentos foram de R$ 130 mil. A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, na atual gestão, foi a primeira a respeitar a lei de incentivo a cultura, ao repassar ao Fuminc o percentual de 2% da arrecadação do município, conforme a lei 1891/2010.

Assessoria

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.