Capa » GERAL » II Ursap cria Grupo Técnico  para subsidiar a 8ª Conferência Municipal de Saúde de Mossoró

II Ursap cria Grupo Técnico  para subsidiar a 8ª Conferência Municipal de Saúde de Mossoró

A II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap),  criou um Grupo Técnico para subsidiar a 8ª Conferência Municipal de Saúde de Mossoró que realizar-se-á  de 09 a 11 de abril no auditório da Faculdade Pitágoras em Mossoró ao lado do Hiper Bompreço. Serão realizadas 15 pré-conferências, das quais duas serão realizadas no Auditório Deputado Leônidas Ferreira da II Ursap. No dia 20  de março participarão os seguintes segmentos usuários e movimentos estudantil e comunitário. No dia 27 de março participará o segmento gestor estadual.

GRUPO TECNICO II URSAP

O Grupo Técnico é formados pelos seguintes técnicos, coordenador do Núcleo de Humanização e Qualidade de Vida no Trabalho (NHQVT), Erialdo Rebouças, coordenadora do Programa de Vigilância Epidemiológica, Vera Cristina Vale,  coordenadora  da Atenção Básica, Vilcelânia Alves Costa, secretária executiva da Comissão Intergestores Regional – CIR, Fátima Rocha, técnica da CCI, Cláudia Freitas, técnica do Núcleo de Humanização, Socorro Costa, técnica do Núcleo de Capacitação,  Francione Lopes, coordenador do Núcleo Técnico, Tony Santos, ténica do Núcleo de Saúde do Trabalhador (NURSAT), Lucélia Jamilla Pereira, Fiscal da Vigilância Sanitária, Ana Izaura de Almeida e a coordenadora da Vigilância de Óbitos, Alzineta Oliveira Neves Rocha. Gilberto Pedro Fernandes é o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Mossoró.

 A Etapa Municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde (=8ª+8), com base em Documento Orientador e sem prejuízo de outros debates, tem o objetivo de analisar as prioridades locais de saúde, formular propostas no âmbito dos Municípios, dos Estados e da União, e elaborar Relatório Final. Nas Etapas Municipais da 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8) os participantes têm o objetivo de analisar as prioridades locais de saúde, formular propostas no âmbito dos municípios, dos estados e da União e elaborar um relatório final, nos prazos previstos no regimento. Nas conferências municipais serão eleitos, de forma paritária, os delegados e as delegadas que participarão da Etapa Estadual.

A Etapa Estadual  do RN da 16ª Conferência Nacional de Saúde (=8ª+8) , com base no Documento Orientador da Conferência, ocorrerá  de 11 a 13 de junho de 2019, tem por objetivo analisar as propostas e prioridades de âmbito estadual e nacional provenientes das Conferências Municipais; formular diretrizes para a saúde na esfera Estadual, e elaborar Relatório final da Etapa Estadual

A 16ª Conferência Nacional de Saúde (=8ª+8), em virtude da referência celebratória à 8ª Conferência Nacional de Saúde, tem como tema: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. Os eixos temáticos da 16ª Conferência Nacional de Saúde (=8ª+8) são:  Saúde como direito; Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS); e Financiamento adequado e suficiente para o SUS. O RN terá direito a 72 delegados na 16ª Conferência Nacional de Saúde

 

 

 

 

Abdias Duque de Abrantes

Assessor de Comunicação Social

II Ursap MTB-PB Nº 604

 

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.