Capa » GERAL » II Ursap realiza monitoramento em arboviroses, vigilância sanitária e imunização no município de Itajá

II Ursap realiza monitoramento em arboviroses, vigilância sanitária e imunização no município de Itajá

A II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap), com sede em Mossoró, realizou quinta-feira (6) de junho, no município de Itajá, o monitoramento em Arboviroses (dengue, zika e chikungunya), Vigilância Sanitária e Imunização.

VISA II URSAP

 O monitoramento verifica se o desenrolar das ações de uma dada estratégia aponta para o alcance de metas e objetivos.Acompanha no tempo o desenvolvimento de determinadas atividades e formula hipóteses a respeito. O monitoramento é fundamental para o acompanhamento rotineiro de informações prioritárias, tanto para o processo de implementação de um programa, isto é, para o acompanhamento de seu desempenho operacional, como para seu desempenho finalístico. Foi realizado o monitoramento de coberturas vacinais de rotina e da Campanha da Influenza.

monitoramento itaja

 Participaram do evento a fiscal da VISA/II Ursap, Teresa Emanuelle  Pinheiro Gurgel, o coordenador  Regional do Programa de Controle das Arboviroses (dengue, zika e chikungunya), José Lázaro França de Araújo e o técnico do Program de Imunizações, Jorge Motta. Do município de Itajá estiveram presentes a Secretária Municipal da Saúde e Vigilância Sanitária,  Ana Luíza  de Souza Lopes e a Secretária Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, Umbelina Jairis Vieira da Silva Lopes e técnicos de saúde.

 “O monitoramento da ações de vigilância sanitária ocorre em todos os municípios do estado do RN. A II Ursap realiza o monitoramento da estrutura física e burocrática das ações que as vigilâncias sanitárias realizam durante o ano das regiões de saúde da 2ª e 8ª regiões de saúde, totalizando 26 municípios. Até o momento foram realizados nove monitoramentos”, disse a sanitarista e engenheira ambiental e sanitária, Teresa Emanuelle  Pinheiro Gurgel.

 

Abdias Duque de Abrantes

Assessor de Comunicação Social

II Ursap MTB-PB Nº 604

 

 

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.