Capa » GERAL » Jeová organiza evento para celebrar águas da transposição no Sertão

Jeová organiza evento para celebrar águas da transposição no Sertão

O deputado estadual Jeová Campos (PSB), presidente da Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar da Assembleia Legislativa da Paraíba, está organizando um evento comemorativo da ALPB de visitação e celebração pela chegada das águas ao trecho final do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, na próxima sexta-feira, 29, na Barragem de Morros, em São José de Piranhas.

JEOVÁ CAMPOS

Na semana passada o presidente da República, Jair Bolsonaro, esteve naquele município do Sertão paraibano para dar por inaugurado o último trecho do Eixo Norte da Transposição. Jeová, que deu crédito parcial a Bolsonaro no empreendimento, cumpria agenda fora do Estado.

O parlamentar disse  que “comemoração, mesmo, só com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que deu partida ao projeto de transposição das águas e interligação de bacias no Nordeste”. Para o evento da próxima sexta-feira, o deputado sertanejo mobiliza uma comitiva formada por representantes de sindictos, igrejas, associações civis e toda a comunidade paraibana e sertaneja que participou da batalha para consolidação do projeto. A concentração terá início às 8h, na frente da prefeitura de Cajazeiras, de onde sairá o grupo em direção à Barragem de Morros.

“Vamos fazer um banho coletivo nas águas do São Francisco. Queremos celebrar essa vitória com todos aqueles que lutaram por isso – os bispos do Rio Grande do Norte e da Paraíba, as igrejas evangélicas, as instituições que se comprometeram com a causa e com a história.

Nomes como César Nóbrega, Marcondes Gadelha, Padre Djaci Brasileiro, Antônio Nóbrega e tantas outras pessoas que desde 1992 defendem esse projeto e acreditaram nele, estão convidadas a participar deste dia simbólico”, anunciou o deputado, lembrando que a ação não é partidária, mas celebrativa. “A água não tem legenda e ela chega para a redenção de todos e todas”, justificou ele, que defende o projeto de transposição do Rio São Francisco desde a década de 1990.

Em audiência pública da Assembleia Legislativa da Paraíba na manhã da última sexta-feira, 22, Jeová Campos agradeceu novamente ao ex-presidente Lula pela chegada das águas à Paraíba e disse que não acompanhou Jair Bolsonaro na inauguração oficial do trecho porque estava em Brasília na data e também porque preferiu celebrar com quem fez parte da batalha e defendeu o projeto desde o início.

“A obra tem 264 km. Lula e Dilma Rousseff fizeram 260 km, Bolsonaro fez oito canais. No entanto, saúdo também o presidente porque, ainda assim, ele poderia não ter feito nada, mas fez. Na próxima sexta-feira vou celebrar a chegada das águas como homem comum, homem sertanejo”, encerrou Jeová.

ASSESSORIA

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.