Capa » GERAL » Mais de 40 municípios paraibanos registraram chuvas no início do ano; Igaracy lidera com maior volume

Mais de 40 municípios paraibanos registraram chuvas no início do ano; Igaracy lidera com maior volume

Pelo menos 41 municípios paraibanos registraram chuvas no início de 2022.

CHUVA 2

De acordo com os dados, obtidos pelo ClickPB, da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa-PB), o local com maior volume de chuva foi Igaracy, no Sertão do Estado, com 147,8 milímetros. O último levantamento divulgado é de ontem (1º).

Em segundo lugar, aparece o município de Nazarezinho com 126 milímetros. Choveu em um único dia mais de 119,5% o que era esperado para todo mês de janeiro (105,4), conforme dados da Aesa-PB. Ainda aparecem, entre as cidades com maior volume de chuvas: Sousa, Marizópolis, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Poço de José de Moura, São José de Caiana, Bernardino Batista e Poço Dantas.

Para este domingo (02), a previsão é ocorrências de chuvas nas regiões do Sertão e Alto Sertão. Já em relação às temperaturas, a máxima deve atingir a casa dos 36ºC no Sertão e a mínima, 24ºC. Em outras regiões do Estado há possibilidade de chuvas passageiras ou isoladas.

Top dos 10 municípios/postos com mais com registros de chuva (01/01/2022)

Igaracy: 147,8
Nazarezinho: 126,0
Sousa/São Gonçalo: 103,7
Marizópolis: 87,0
São João do Rio do Peixe: 86,8
São José de Piranhas: 81,0
Poço de José de Moura: 71,0
São José de Caiana: 69,5
Bernardino Batista: 69,2
Poço Dantas: 63,7

 

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.