Capa » GERAL » PB tem 95 cidades com leis aprovadas para compra de vacinas contra covid

PB tem 95 cidades com leis aprovadas para compra de vacinas contra covid

Para adquirir os imunizantes, os gestores precisam da autorização das Câmaras Municipais.

vacina_russa_32435_60675ea9a548c

Reprodução

Ao todo, 95 cidades da Paraíba aderiram ao consórcio da Frente Nacional de Prefeitos para a compra de vacinas contra a Covid-19 e aprovaram leis, autorizando as aquisições. A relação dos municípios está disponibilizada no site da entidade, com a inclusão de João Pessoa e Campina Grande.

Para adquirir os imunizantes, os gestores precisam da autorização das Câmaras Municipais. A compra, contudo, só será feita caso ocorra o descumprimento do Plano Nacional de Imunização, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF).

Somente nesse caso estados e municípios estariam autorizados a comprar os imunizantes, que seriam distribuídos pelo Ministério da Saúde.

No mês passado, 134 cidades da Paraíba tinham manifestado interesse em aderir ao consórcio.

VEJA A LISTA DE CIDADES
consorcioconectar…IO_CONECTAR.pdf

Fonte: G1PB

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.