Capa » GERAL » Projeto de Lei que cria política de incentivo Apicultura é aprovado na AL; projeto de Júnior Araújo (Avante)

Projeto de Lei que cria política de incentivo Apicultura é aprovado na AL; projeto de Júnior Araújo (Avante)

Enquanto a Paraíba enfrentava um dos ciclos históricos mais severos de seca, dizimando rebanhos e culturas, uma atividade seguia em expansão em seis microrregiões do Estado, inclusive onde a estiagem era mais aguda: a apicultura, com uma produção que atingiu mais de 500 toneladas este ano. A atividade é alvo de um Projeto de Lei aprovado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

05e1fc6824e0aa3eef685077c324177c_780x440-664x375

De acordo com o deputado estadual Júnior Araújo (Avante), autor do projeto, o PL prevê um conjunto de medidas para incrementar a produtividade e expansão da apicultura paraibana.

“Historicamente, é uma atividade considerada exemplo de sustentabilidade, impulsionando a polinização de plantas nativas, resultando uma atividade com potencial para complementar a renda do produtor e até mesmo ser o principal empreendimento”, disse o deputado.

O PL prevê políticas de divulgação da atividade, promoção de cursos para incentivar a formação de novos produtores e criação de cursos para otimizar a produção. O projeto aguarda agora sanção do governador João Azevêdo (PSB).

CLICK CZ

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.