Capa » GERAL » Weintraub confirma adiamento do Enem

Weintraub confirma adiamento do Enem

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, confirmou o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por causa da pandemia do coronavírus. O ministro vinha levando uma enxurrada de críticas na internet porque vinha resistindo à ideia de adiar a prova.

weintraub-Wilson-Dias-Agência-Brasil-1024x683

O Ministro da Educação, Abraham Weintraub. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

“Diante dos recentes acontecimentos no Congresso e conversando com líderes do centro, sugiro que o ENEM seja adiado de 30 a 60 dias. Peço que escutem os mais de 4 milhões de estudantes já inscritos para a escolha da nova data de aplicação do exame”, escreveu o titular da pasta no Twitter.

“A participação dos estudantes inscritos pode ser feita através da ‘Página do Participante’, com senhas individuais, no site do @inep_oficial, de forma Direta, Democrática, Transparente e Segura”, acrescentou.

O Senado aprovou o Projeto de Lei que prevê a prorrogação automática dos prazos para as provas. A pauta seguirá para a Câmara dos Deputados.

Brasil 247

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.