Capa » Padre Djarcy

Padre Djarcy

padre

FAMUP alerta: 80% dos municípios da Paraíba não pagarão salários nem o 13º

1493994952683-protesto-prefeitos

Pelo menos 80% dos municípios paraibanos só poderão pagar os salários de novembro, dezembro e o 13º, se receberem ajuda do governo federal. Foi o que afirmou o presidente da Famup, Tota Guedes, em entrevista à Rádio Campina FM. Ele disse que a maioria dos municípios da Paraíba tem apenas o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) como receita e ... Leia Mais »

Operação impacto é realizada na cidade de Cajazeiras com presença do secretário de segurança

DSC_0392-800x530

A Polícia Militar do 6º BPM de Cajazeiras iniciou na tarde desta sexta-feira (15) mais uma edição da ‘Operação Impacto’, uma ação preventiva da PM que tem o objetivo de reforçar a segurança nas ruas de Cajazeiras. A ação iniciada nesta sexta-feira deve acontecer ainda durante todo o final de semana, segundo o comandante  o Tenente Coronel Cunha. De acordo ... Leia Mais »

Paraíba tem projetos com luz solar e água dessalinizada que poderiam reduzir seca

UEPB

Estudantes do curso de Engenharia Sanitária Ambiental da Universidade Estadual da Paraíba, em Campina Grande, trabalham em projetos para aproveitamento de luz solar na geração de energia e uso de água dessalinizada. As experiências são coordenadas pelo professor Carlos Antonio Pereira e realizadas no Pátio Solar localizado no Centro de Ciência e Tecnologia (CCT) da UEPB. Ele acredita que essas ... Leia Mais »

S.O. S SERTÃO!

s-o--s-ser651

O meu sertão paraibano está morrendo. O cenário é macabro, desolador. O querido torrão parece brasa. Está pegando fogo. Está esturricado, rachado, em chamas.  Tudo é sombrio, como se fosse um vale de lágrimas. Para os sertanejos, a situação está de assombrar, e suplicam: Meu Deus, nosso eterno Pai, tenha misericórdia de nós! O canto da “asa branca”, de Luís ... Leia Mais »

As pessoas querem ser amadas

as-pessoas933

Por Padre Djacy Brasileiro Eis que vos dou um novo mandamento: “amai-vos uns aos outros”, disse Jesus Cristo. Quando ele fala isso, é porque sabia que o ser humano, não importa quem, sente a necessidade extrema de ser amado, tratado com carinho, atenção, respeito. A pessoa humana, afinal, é feita de coração, de sentimento, de sensibilidade. Como é bom querer bem ... Leia Mais »