Capa » Painel Rotativo » Advogado  Edward Johnson de Abrantes é empossado diretor da Terracap a maior empresa pública do DF

Advogado  Edward Johnson de Abrantes é empossado diretor da Terracap a maior empresa pública do DF

O advogado paraibano Edward Johnson Gonçalves de Abrantes (42),  foi empossado quinta-feira (10) Diretor de Administração e Finanças da TERRACAP, maior empresa pública do Distrito Federal. A posse se deu após indicação do seu nome pelo governador Ibaneis Rocha e homologado pelo Conselho Administrativo da empresa pública. Dr. Edward Johnson Gonçalves de Abrantes nasceu em Sousa-PB.

ADVOGADO EDWARD JOHNSON E GOVERNADOR BRASILIA

Criada pela Lei nº 5.861, de 12 de dezembro de 1972, a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), empresa pública, integrante do Complexo Administrativo do Distrito Federal, tem como finalidade gerir o patrimônio imobiliário do Distrito Federal, mediante utilização, aquisição, administração, disposição, incorporação, oneração ou alienação de bens, assim como realizar, direta ou indiretamente obras e serviços de infraestrutura e obras viárias no Distrito Federal. Rege-se pela Lei nº 6.404/76, lei das sociedades por ações, sendo que do seu capital social, 51% pertencem ao DF e 49% a União.

ADVOGADO EDWARD JOHNSON E AUTORIDADES

A Terracap foi transformada em Agência de Desenvolvimento, com a finalidade de subsidiar políticas públicas que visassem ao crescimento econômico e social no DF. A Empresa, atualmente, está vinculada à Governadoria do Distrito Federal.

O advogado Edward Johnson Gonçalves de Abrantes é especialista em Direito Eleitoral  e foi o coordenador jurídico da campanha do governador Ibaneis Rocha. É  membro de uma das mais respeitadas e tradicionais famílias da Paraíba, a família Abrantes,  possuindo fortes raízes nas cidade do Lastro, terra do  saudoso agropecuarista, líder político, ex-prefeito constitucional (1965-1967) do Lastro e eleito em 1954 Deputado Estadual, pela legenda da UDN, “Coronel” Manoel Gonçalves de Abrantes, seu bisavô paterno.

Dr, Edward Johnson Gonçalves de Abrantes é sobrinho do ex-prefeito de Sousa, ex-suplente de Senador da República de Argemiro Figueiredo e ex-secretário de saúde do Estado da Paraíba, médico Augusto Gonçalves de Abrantes, do ex-deputado estadual, Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes e neto do ex-vereador João Gonçalves de Abrantes.

Dr. Edward Johnson Gonçalves de Abrantes preside o Instituto de Direito Eleitoral da Paraíba (IDEL-PB), é secretário-geral da Associação Paraibana da Advocacia Municipalista (APAM) e membro da Comissão Nacional de Direito Eleitoral do Conselho Federal da OAB e membro da Banca Johnson Abrantes – Sociedade de Advogado, com sede à Rua Afonso Campos, 102, Centro, João Pessoa/PB.

 

O advogado Edward Johnson Gonçalves de Abrantes é sobrinho  do ex-prefeito de Sousa e suplente de Senador da República de Argemiro Figueiredo, Dr. Augusto Gonçalves de Abrantes “in memoriam”; do saudoso ex-deputado estadual, Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes e neto  do ex-vereador de Sousa, João Gonçalves de Abrantes “in memoriam”.

Edward Johnson Gonçalves de Abrantes  é filho  do especialista em Direito Eleitoral Dr. Johnson Abrantes, ex-conselheiro estadual da OAB-PB, conselheiro emérito da OAB Nacional, procurador aposentado do Estado, ex-vice-presidente da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas) e ex-vice-prefeito de Sousa-PB e da Sra. Fátima Gonçalves de Abrantes. Dr. Johnson Abrantes apoiou o governador João Azevedo.

“Fui convidado pelo governador Ibaneis Rocha para ocupar um dos mais destacados cargos do Distrito Federal. Estou muito feliz com essa nova missão e espero bem corresponder à confiança que me foi depositada”, ressaltou o advogado Edward Johnson.

Abdias Duque de Abrantes – jornalista, servidor público, advogado e pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Potiguar (UnP), que integra a Laureate International Universities

 

 

 

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.