Capa » Painel Rotativo » Alerta! Paraíba registra 10 casos de meningite até o início do mês de fevereiro.

Alerta! Paraíba registra 10 casos de meningite até o início do mês de fevereiro.

 A meningite é uma doença grave, e os pacientes com suspeita devem sempre procurar o serviço médico

meningite0802-567x378

Foto Ilustrativa

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), já foram registrados 10 casos de meningite até o início do mês de fevereiro. A doença foi detectada em seis cidades paraibanas: João Pessoa, Campina Grande, Alcantil, Alagoa Grande, Catolé do Rocha e Sousa.

Durante todo o ano de 2018, 38 casos foram confirmados. Já em 2017, o estado registrou 50 casos da doença.

A meningite é uma síndrome que pode ser causada por diferentes agentes infecciosos.

– É uma inflamação nas meninges que pode ser causada por vírus, bactérias e raramente fungos. Por vírus é o que mais acontece. Ele pode estar presente na água e no alimento – explica a biomédica Ryanne Nunes.

Em épocas de surto, é importante ter alguns cuidados. Segundo a enfermeira Jayza Soares, é importante evitar lugares aglomerados e fechados, pois a doença tem a possibilidade de ser viral.

– Os sintomas podem variar em cada caso, mas é comum a rigidez na nuca, dor de cabeça, febre alta repentina, confusão mental e em alguns casos, até o aparecimento de manchas no corpo – concluiu.

A meningite é uma doença grave, e os pacientes com suspeita devem sempre procurar o serviço médico em hospitais desde os primeiros sintomas.

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.