Capa » Painel Rotativo » Aniversário de 81 anos da matriarca Necy Abrantes, em Vieirópolis

Aniversário de 81 anos da matriarca Necy Abrantes, em Vieirópolis

Familiares e amigos celebraram terça-feira (10) de setembro na comunidade do Pinhão-Vieirópolis-PB, o aniversário de 81 anos da matriarca Necy Abrantes. A aniversariante é casada com o Sr. José Duque de Equitane (Zé de Duca). Dona Necy Abrantes é filha do saudoso agropecuarista Assis Barbosa e D. Francisca Maria de Abrantes (D. Chiquinha Abrantes) “in memorian”. Momentos de emoção foram vivenciados com muito carinho por parte dos filhos, noras, netos e amigos. D. Necy Abrantes é membro das tradicionais famílias Abrantes (de Sousa e Lastro); Barbosa, Estrela e Tomaz da cidade de Bernardino Batista.

ZÉ DE DUCA E NECY ABRANTES

A matriarca Necy Abrantes é mãe de treze filhos o diretor-presidente do Grupo Pai Assis (Posto, Pousada e Autopeças Pai Assis em Sousa/PB) e da empresa Ceará Gás em Carapicuíba-SP, empresário e agropecuarista, Azarias Duque de Abrantes; sócio do Posto Pai Assis e proprietário da Loja Açucena Variedades, Albenides Duque de Abrantes; o advogado, jornalista e assessor de comunicação social da Secretaria de Estado da Saúde do RN, Abdias Duque de Abrantes; o comerciante e proprietário da Farmácia Sousa Pharma, Ananias Duque de Abrantes; a comerciante e proprietária do Mercantil Gomes, Zeffinha Abrantes; a comerciante e proprietária da Loja Gilda Confecções, Gilda Abrantes; Gilma Abrantes; o comerciante em SP, Assis Duque de Abrantes; Adonias Duque de Abrantes; Gineide Abrantes; as servidoras da Prefeitura Municipal de Vieirópolis, Gildete Abrantes e Geórgia Abrantes e a secretária da empresa Ceará Gás –  Carapicuíba-SP, Ginete Abrantes.

  1. Necy Abrantes é um exemplo de esposa, mãe, avó e bisavó. Foi exímia costureira na região. Da “poltrona da rainha” no alpendre de sua casa ela sempre dialoga com amigos e familiares. Seu caráter e determinação para resistir às dificuldades da vida a tornou uma mulher determinada, digna, ética, resoluta e batalhadora. Uma referência para a família. Dona Necy Abrantes é um ser iluminado. Sua vida foi dedicada à família e criou os filhos dentro dos princípios religiosos da Igreja Católica e no passado ajudou no sustento da família com seu trabalho de costureira. A aniversariante é um “exemplo de mulher, uma grande sábia.

De formação católica, Dona Necy Abrantes encontrou na fé a firmeza para ultrapassar as perdas da vida:  do seu pai Assis Babosa, da sua mãe Dona Chiquinha Abrantes, do seu irmão  o tribuno, professor e ex-vice-prefeito de Tenente Ananias –RN, Mazinho Abrantes Barbosa  da sua irmã Maria Abrantes de Oliveira, mãe do proprietário da Banda Gilson & Mania, Gilson Abrantes e da sua nora Gorete Moreira de Abrantes.

“Necy é a “delegada do Pinhão”, dizia a saudosa tia Maria Abrantes de Oliveira, mãe do proprietário da Banda Gilson & Mania, Gilson Abrantes e do professor doutor do Curso de Direito da UFCG-Sousa-PB, Paulo Abrantes de Oliveira.

  1. Necy Abrantes é símbolo de força, doçura, coragem e dignidade. Uma mulher marcada pela religiosidade. Um exemplo de bondade, prudência, vida, alegria, perseverança e solidariedade. Singela nos olhos, culta no coração, sua sabedoria não se resume ao conhecimento, mas, à percepção. Ela percebe a todos como ninguém percebe. E ela não impõe respeito, é respeitada sem impor, por si só. Sua casa está sempre de portas abertas para receber parentes e amigos. Gosta de participar dos eventos sociais e religiosos da região ao lado do esposo Zé de Duca. Muito carismática e considerada uma ilustre cidadã do Município de Vieirópolis.

 

 

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB Nº 604

 

 

 

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.