Capa » Painel Rotativo » Associação Pisada do Sertão inaugura auditório e estúdio de TV em Poço de José de Moura

Associação Pisada do Sertão inaugura auditório e estúdio de TV em Poço de José de Moura

A Associal Cultural Pisada do Sertão estará inaugurando neste dia 14 de abril de 2018 um auditório construído com a doação do Ministério Público do Trabalho e o primeiro estúdio de TV Educativa e Cultural da região.

812e71404adf32c835a94db85d5eb8ce

Localizada na cidade de Poço de José de Moura, a mesma é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua no município há 14 anos com a missão de promover a formação cidadã de crianças, adolescentes e jovens através de atividades socioculturais e educativas visando o seu desenvolvimento integral.

A organização desenvolve ações na área da educação, cultura e garantia de direitos, neste sentido, desde de 2016 firmou parceria com o MPT, fortalecendo suas ações no trabalho com a garantia de direitos. Com essa parceria o MPT realizou uma doação de R$ 100.000 no ano de 2017 e a organização investiu esse recurso na construção de um auditório, um espaço pensado para realização de diversas ações para a comunidade poçomourense, dando continuidade as atividades como dança, encontro com famílias, e eventos culturais.

Pisada Sertao COFEMAC (2)

Os estúdios da TV + Cultura é o primeiro espaço de comunicação do município de Poço de José de Moura, o espaço foi adquirido através do apoio da Fundação Itaú Social que há 2 anos apoia os projetos da organização voltados para área de música, leitura e educomunicação. A proposta da TV + Cultura surgiu da demanda dos educandos (crianças e adolescentes) que mostram habilidades para a produção audiovisual, mostrando seu interesse de levar informações, conhecimento para a comunidade e mostrar a cultura local para outras cidades.

A solenidade de inauguração acontecerá, às 18 horas na Sede da Pisada do Sertão, na rua Maria das Dores de Carvalho, em Poço de José de Moura.

Cofemac

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.